Santos tem atleta expulso pelo 4º jogo seguido e deixa escapar vaga na semi

0
316

O último confronto das quartas de final do Paulistão, o Santos recebeu a Ponte Preta na Vila Belmiro, nesta quinta-feira (30/7), e foi mais um dos quatro grandes clubes do estado a deixar a competição. O Peixe saiu na frente, mas perdeu Marinho no fim do primeiro tempo e deixou a Macaca virar, se juntando ao São Paulo no grupo dos eliminados.

Foi o próprio Marinho quem abriu o placar logo no início da partida, mas o atacante recebeu o segundo cartão amarelo após agredir o zagueiro adversário e deixou o resto do time na mão. Bruno Rodrigues, Moisés e João Paulo fizeram os gols que garantiram a Ponte na semifinal do estadual.

O Alvinegro de Campinas disputa com o Palmeiras uma vaga na decisão, neste domingo (2/08), no Allianz Parque. O outro finalista será definido entre Corinthians e Mirassol, no mesmo dia, na Arena Corinthians.

O jogo

Quando o relógio marcava apenas 5 minutos de jogo, Soteldo fez boa jogada pela esquerda, deixou o marcador pra trás na corrida e cruzou na medida para Marinho, que chegava no segundo pau e conseguiu cabecear com liberdade para fazer 1 x 0 Santos.

A partida seguiu sem muitas emoções até os 42 minutos, quando o autor do único gol da partida, até então, foi expulso. Ao disputar um bola que quicava dentro da área com o zagueiro, Marinho deixou o braço direito atingir a cabeça do adversário e recebeu o seu segundo cartão amarelo por agressão. Este é o quarto jogo seguido que o Peixe fica com um jogador a menos.

De acordo com o portal Sofascore, a Ponte Preta foi para o intervalo atrás do placar, mas na frente no número de finalizações, 8 x 3, e na posse de bola, 57% x 43%.

2º tempo

A Macaca voltou do vestiário aproveitando a vantagem de ter um a mais em campo. Aos 4 minutos, Bruno Rodrigues de cabeça igualou o marcador e, aos 15, Moisés virou após uma falha crucial do goleiro Vladimir, que deu rebote nos pés do atacante.

Já nos últimos minutos, aos 42, João Paulo acertou um lindo chute e fez o terceiro da Ponte para confirmar a classificação do Alvinegro de Campinas e a eliminação do Peixe.

O post Santos tem atleta expulso pelo 4º jogo seguido e deixa escapar vaga na semi apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorApós testar positivo para a Covid-19, Felipe Araújo vai visitar seu filho
Próximo artigoMinistério da Saúde lamenta morte de enfermeira morta em Águas Claras