Um dos filmes de Hollywood mais conturbados dos últimos tempos, Liga da Justiça segue rendendo novidades três anos depois do lançamento.
De um lado, a Warner Bros., responsável pelos super-heróis da DC Comics, abriu investigação para apurar denúncias de comportamento abusivo contra o diretor Joss Whedon (Vingadores, Vingadores: Era de Ultron). Do outro, Zack Snyder, autor original do longa, segue divulgando trechos de seu aguardado Snyder Cut — sua versão autoral do filme da Liga.
Teaser Premiere 8/22 2:30pm (PDT) #DCFanDome pic.twitter.com/3RfF6LXhr3
— Zack Snyder (@ZackSnyder) August 21, 2020
Nesta sexta (21/8), o diretor adiantou mais cenas dessa versão, cujo lançamento é previsto para 2021, no streaming HBO Max, da Time Warner. O cineasta tem criado expectativa em torno do painel de Liga da Justiça no DC FanDome, evento que acontece neste sábado (22/8), a partir das 14h (horário de Brasília). É esperado, entre outras coisas, que o Snyder Cut ganhe um trailer completo.
Snyder, conhecido por filmes como Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e O Homem de Aço (2013), teve que abandonar a produção de Liga da Justiça durante as filmagens por causa do suicídio da filha, Autumn, aos 20 anos.
Whedon, então, foi chamado para completar o filme. O fracasso das bilheterias (US$ 657 milhões arrecadados no mundo) e a decepção dos fãs motivaram a criação da campanha Release the Snyder Cut (Lancem o corte de Snyder) nas redes sociais.
Vale lembrar que o próprio Batman vs Superman ganhou uma versão estendida (Ultimate Edition), com 31 minutos a mais, em cópias digitais e em Blu-ray.
O post Snyder Cut: versão do diretor de Liga da Justiça ganha novo teaser apareceu primeiro em Metrópoles.