A Divisão de Contratos da Secretaria de Administração da Prefeitura de Sorocaba (Sead) publicou nesta quinta-feira (27) o extrato do pregão que teve como objetivo a contratação de empresa para prestação de serviço de limpeza técnica hospitalar das unidades (UBS/PA, CAPS e base do SAMU). São 21 postos de trabalho ao custo mensal de R$ 136 mil. No ano, o gasto previsto é de R$ 1.636.662,72.
TV Alesp
A partir deste sábado (29), a TV Alesp passará a operar no canal 8.2. Com a mudança, segundo a instituição, o canal legislativo ficará mais próximo das outras emissoras de TV no controle remoto.
O objetivo é popularizar a programação e ampliar a audiência das atividades legislativas como as sessões plenárias, as reuniões públicas, os debates, as entrevistas e os programas jornalísticos.
A modificação, autorizada pelo Ministério das Comunicações, ocorrerá em diversas localidades do país com outras emissoras que integram a Rede Legislativa de Rádio e TV, composta por TVs Legislativas federais, estaduais e municipais.
A mudança será automaticamente identificada pela TV, entretanto, dependendo da marca e modelo do receptor, pode ser necessário executar a função “busca ou sintonia de canais” do aparelho.
Nas redes
Durante o período de quarentena, a Justiça paulista tem disponibilizado postagens sobre serviços oferecidos à população como canais de atendimento a vítimas de violência doméstica, comunicados e provimentos, dicas de prevenção da Covid-19 e uso de EPIs, e também dados sobre a produção da Corte.
Nesta quinta-feira (27), alguns dados foram divulgados. O perfil oficial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) no Facebook conta atualmente com mais de 313 mil seguidores, dos quais 61% são mulheres, a maioria entre 25 e 44 anos de idade. E 39% homens, na mesma faixa etária.
São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas são as cidades que concentram o maior número de fãs, que também estão nos EUA, Portugal, Angola e Japão, entre outros países.
A conta do Judiciário paulista no Twitter possui 41,7 mil seguidores e 16,4 mil publicações; o Instagram, plataforma que tem 127 mil seguidores, já disponibilizou 4,5 mil postagens; o Flickr tem acervo de 132,3 mil fotos. Há ainda o YouTube, que conta com 12,2 mil inscritos.
Recebimento indevido
Em junho deste ano, a Controladoria-Geral da União (CGU) apontou que mais de 170 servidores de Sorocaba, incluindo da Prefeitura, receberam indevidamente o auxílio emergencial.
Alguns dias depois, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) enviou um comunicado a todas as prefeituras paulistas – caso tivessem pessoas na lista — pedindo providências.
Nesta quinta-feira (27), a Secretaria da Cidadania (Secid) informou que o Ministério da Cidadania disponibiliza aos municípios acesso à lista dos beneficiários do auxílio emergencial de famílias do Bolsa Família.
Em agosto esta lista indicava 105 beneficiários que estariam recebendo de forma indevida o auxílio. Destes, 7 seriam servidores públicos estaduais ou municipais.
“Até o momento identificamos uma servidora municipal que está recebendo o benefício indevidamente. Seus dados e comprovantes estão sendo encaminhados para as providências cabíveis”.
O post Prefeitura de Sorocaba quer contratar empresa para limpeza hospitalar apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.