O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) disponibilizou as aulas do curso Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres durante o Isolamento Social em seu próprio canal do YouTube, na playlist do Núcleo Judiciário da Mulher – NJM.
Os alunos poderão assistir às 18 horas de aula, que foram subdivididas em sete temas, entre eles a contextualização do problema da violência doméstica; a violência contra as mulheres durante o distanciamento social; a Lei Maria da Penha; e a política pública de enfrentamento social. No total, são 27 vídeos.
O curso foi construído de forma que os alunos não necessitem do acompanhamento de um tutor. Dessa forma, os interessados poderão acessar os materiais e estudar de acordo com o próprio ritmo de aprendizagem e disponibilidade de tempo.
O conteúdo foi pensado e elaborado pelos juízes coordenadores e pelos servidores do NJM, em parceria com servidoras da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM). Além das videoaulas, o curso conta com exercícios de aprendizagem e fixação, textos, infográficos e materiais de apoio para aprofundamento do tema da violência doméstica. Tudo isso pode ser acessado na plataforma Edulivre, também parceiro na iniciativa.
TJDFT oferece curso sobre violência doméstica em seu canal do Youtube
TJDFT disponibilizou curso sobre violência contra a mulher em seu canal do Youtube
Vídeo/Reprodução
TJDFT oferece curso sobre violência doméstica em seu canal do Youtube
Ao todo, são 18h de aula divididos em 27 vídeos
Rafaela Felicciano/Metrópoles
TJDFT oferece curso sobre violência doméstica em seu canal do Youtube
Os assuntos que serão tratados vão de contextualização do problema da violência doméstica; a violência contra as mulheres durante o distanciamento social; a Lei Maria da Penha; à política pública de enfrentamento social
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
0
O post TJDFT oferece curso sobre violência doméstica em seu canal do Youtube apareceu primeiro em Metrópoles.









































