Praias para fugir das aglomerações

0
275
Praias para fugir das aglomerações
Tabatinga se destaca pelo mar cristalino e baixa frequência. Crédito da foto: Divulgação

A aglomeração nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro tem merecido destaque na mídia desde o início da flexibilização, principalmente no feriado prolongado da Independência. Ainda que ambos os Estados estejam reduzindo as medidas de isolamento, o recomendado ainda é evitar ambientes lotados e exposição contínua. No entanto, há algumas praias em que é possível aproveitar o sol, a areia e o mar sem aglomerações.

Localizadas em São Paulo, as praias de Tabatinga e São Pedro estão entre os destaques. A 290 quilômetros de Sorocaba — 18 quilômetros do centro de Caraguatatuba –, no caminho para Ubatuba, Tabatinga cativa por conta do mar cristalino e quase sem ondas. Por isso, é uma excelente opção para quem tem crianças.

A maior parte de Tabatinga é dominada pelo condomínio de casas Costa Verde, e são vários os pontos de areia praticamente desertos. Apenas a ponta da praia, onde há alguns restaurantes, fica um pouco mais cheia. Também há serviço de aluguel de barcos e jet skis.

Já para acessar a praia de São Pedro, no Guarujá — 180 quilômetros de Sorocaba — é preciso entrar por um dos condomínios do local (são três: Iporanga, São Pedro e Tijucopava). O acesso de carros é limitado, já que se trata de uma área de preservação ambiental. Porém, pedestres podem entrar livremente. Cono não é permitida a entra de ambulantes, uma dica é levar o que for comer e beber.

Além das águas cristalinas, a praia de São Pedro tem ondas que, em alguns momentos do dia, são bem fortes, o que atrai bastante os turistas. O acesso é feito pelo km 17,5 da estrada sentido balsa Guarujá/Bertioga. Ali, ao lado, há a paradisíaca Praia das Conchas, que dá para acessar andando pela praia de São Pedro. (Da Redação, com informações da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo)

O post Praias para fugir das aglomerações apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorResort aposta em retomada gradual
Próximo artigoConcurso no Parque Tecnológico de Sorocaba