Xande de Pilares lança 1º DVD da carreira solo e se desvincula do Revelação

0
808

Cinco anós após deixar o grupo Revelação, Xande de Pilares lança nesta sexta-feira (18/09) o primeiro DVD ao vivo de sua carreira solo. O trabalho, batizado de Nos Braços do Povo, foi gravado em novembro de 2019, no Rio de Janeiro, com toda a aglomeração que um bom samba pedia antes da adoção do distanciamento social.

Sendo assim, os fãs podem esperar uma superprodução com banda, convidados especiais, repertório variado, muitas canções inéditas e uma injeção de ânimo para enfrentar esses tempos difíceis. O hino Tá Escrito, inclusive, foi a canção escolhida para abrir a festa. “Sinto orgulho de poder dizer que sou um dos parceiros da música. A gente escreveu para mandar para o Zeca Pagodinho gravar e não deu certo. Mas o destino é coisa especial de se reconhecer. O Revelação gravou em 2010, se consagrou e a música rodou o país inteiro”, lembra Xande.

Mesmo reconhecendo que alguns sucessos do Revelação vão continuar no repertório solo, Xande diz estar buscando a própria sonoridade com o trabalho. Esse, aliás, foi um dos motivos pelo qual ele esperou cinco anos para gravar um show. “Tenho feito as coisas de uma forma muito consciente. Lancei dois CDs para ter uma base e poder colocar nesse trabalho”, diz. “Fui eu que saí do Revelação, então preciso me encontrar”, complementa.


0

Participações

Nos Braços do Povo foi dividido em duas partes por sugestão da gravadora Universal Music. A primeira parte, lançada nesta sexta-feira (18/9), terá a participação de Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Marcelinho Moreira e Dona Maura, mãe de Xande. Ela, que sempre teve a música correndo nas veias e ensinou muito do que sabe ao filho, foi probida de cantar pelo pai do artista.

“Eu presenciei alguns momentos da minha mãe com meu pai que não foram nada agradáveis, minha avó passou pela mesma coisa (…). E eu sempre tive vontade de homenageá-la, agradecer de uma forma diferente, cantar isso olhando nos olhos dela. E também que ela pudesse se manifestar dentro da música”, conta o sambista.

Xande de Pilares e Dona Maura
Dona Maura canta Mãe com Xande no DVD

O segundo volume do DVD, com previsão de lançamento no dia 30 de outubro, conta com a presença de mais um time de artistas consagrados: Diogo Nogueira, Tiee, Mumuzinho, Sombrinha e André Renato. “Todo mundo que participou tem uma história especial comigo”, diz o sambista, usando Diogo Nogueira como exemplo. “Eu estive no primeiro DVD dele”, lembra.

Questionado sobre um artista com quem ainda gostaria de gravar, ele é direto: Roberto Carlos. “Sem muitas palavras. Foi o primeiro artista que eu ouvi na minha casa”, revela.  Oportunidades para isso não devem faltar. Xande nem terminou de lançar o atual projeto e já compôs mais de 200 músicas desde o início do isolamento social.

“Sou muito viciado em compor (…). Tô dentro da minha casa, não tem pra onde ir, já vi todos os filmes e livros. E aí começo a escrever aqui, ali, mando pra outro músico completar. É assim que se cria.  Tenho um bom material para um trabalho futuro e por isso agradeço à pandemia. Um dos trabalhos mais bonitos é uma canção chamada Sobreviver, que eu fiz com a Zélia Duncan”, conclui Xande.

O post Xande de Pilares lança 1º DVD da carreira solo e se desvincula do Revelação apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorEm parceria com SpaceX, reality show enviará finalista ao espaço
Próximo artigoEmbaixada realiza mostra drive-in de Cinema Finlandês com entrada franca