Entrevista Eleições 2020: Conhecendo a Candidata a vereadora Aline Freitas – Valparaíso GO

0
417

Sou Aline Freitas, moradora de Valparaiso há 25 anos. Trabalhei por 6 anos como merendeira na rede municipal de ensino, onde vivenciei de perto a área da educação, me dando motivação para escolher a minha profissão.
Sou formada em Letras e neuropsicopedagoga. Como professora, coordenei vários festivais de inglês, atuei como professora pelo PRONATEC e IFB e, sou atuante na área de libras lutando sempre pela acessibilidade de PCD’s. Sempre militei pela igualdade racial por sofrer na pele a discriminação.
Culturalmente, atuei no governo atual, na construção de políticas públicas como: construção do Sistema Municipal de Cultura e Plano Municipal de Cultura. Por meio de minha empresa de eventos, participei de licitações junto a SECULT do Distrito Federal e atuei como produtora e assessora de imprensa em eventos como: Semana da Consciência Negra, Réveillon da Prainha e outros shows musicais de médio e grande porte.

Meu contato com a política começou através do meu bisavô, Armando de Moura foi comandante do Corpo de Bombeiros do antigo Estado da Guanabara (atual Rio de Janeiro), e desta forma, teve laços extreitados com Fundador do PDT Leonel Brizola. Por este motivo minha família sempre construiu ideais baseados na liberdade e autonomia socialista e democrática. A política sempre esteve atrelada em minhas atividades diárias e participei como coordenadora de vereadores tendo sempre bons resultados.

Por acreditar no avanço desta cidade e na igualdade, resolvi me candidatar, tenho certeza que conseguirei fazer um trabalho eficiente para a população negra, inserindo-a nos espaços de poder e acesso ao mercado de trabalho. Existem várias ferramentas que podem ser implantadas para que haja reconhecimento identitário em todas as áreas, utilizando de um critério unicamente racial nas políticas de acesso ensino superior, saúde e segurança desse grupo, o recorte racial em situação de extrema pobreza e o combate ao racismo necessitam de forma emergencial serem discutidas com vistas à diminuição das desigualdades raciais.
A luta de PCD é igualmente deixada a margem quanto a racial. Por essas minorias que na realidade são maiorias que também procurarei legislar.

Siga as minhas redes sociais e conheça minhas propostas.
@alinefreitasdsilva
@alinefreitas.ds

Artigo anteriorInmet emite alerta vermelho e temperatura pode chegar a 40°C no DF
Próximo artigoPlaneta do tamanho da Terra vaga pelo espaço sem uma estrela