A partir desta sexta (9/10), o filme Solteira Quase Surtando estará em diversas plataformas streamings, entre elas: Now, iTunes/Apple TV, Sky Play, Vivo Play e YouTube Filmes. A comédia conta a história de Bia, interpretada por Mina Nercessian, uma mulher independente de 35 anos, que nunca ligou para tradições como o casamento.
Porém, tudo muda quando Bia descobre que está entrando numa menopausa precoce e sua fertilidade está com os dias contados. A partir de então, ela se vê com seis meses para encontrar um parceiro e engravidar. Na busca por um pai para o seu filho, ela vive várias situações embaraçosas e transformadoras. Entre os nomes do elenco, estão Leandro Lima (Ravi), Letícia Birkheuer (Gabriela) e seu tio, Stepan Nercessian (Paulo).
Confira o bate-papo que o Metrópoles teve com Mina, que vive nos Estados Unidos há 25 anos, onde construiu sua carreira e leva uma vida bem diferente da ficção: ela tem quatro filhos e está casada há 22 anos com um empresário americano.
Talento de família
O sobrenome de Mina entrega seu parentesco com Stepan Nercessian: o super ator brasileiro é seu tio. Toda a família é ligada ao audiovisual: seu pai é diretor de cinema e o responsável por descobrir a vocação do tio.
“Meu pai, Xavier de Oliveira, é diretor de cinema, e ele quem lançou meu tio, quando ainda era adolescente. Mesmo sem ser ator, Stepan fez um teste e passou! Foi o protagonista do Marcelo Zona Sul, um filme superindependente, em preto e branco, e que fez muito sucesso a época”, contou.
A pedido da sobrinha, Stepan está no elenco de Solteira Quase Surtando. “Eu fiquei muito honrada de ele fazer parte do meu filme. Ele estava com uma gravação na época, com os horários muito malucos. Eu tive que implorar, fiz chantagem emocional! (risos)”, lembrou.
Atriz e roteirista
Além de ser protagonista do filme, Mina Nercessian faz sua estreia como roteirista e atriz de longa-metragem no Brasil com uma obra que mergulha no universo feminino. “Acho que a mulher teve muito progresso nos últimos tempo. Até mesmo de quando eu escrevi o roteiro, em 2016, para hoje, tivemos uma evolução muito grande. Confesso que se eu tivesse o produzido hoje em dia, eu até mudaria algumas coisas”, afirmou.
Ao se lembrar da pressão que as mulheres sofrem sobre ter ou não filhos, a atriz destacou seu ponto de vista. “É uma injustiça. Hoje vemos mulheres que têm a chance de ter uma carreira e de escolher como quer ter um filho, casada, solteira, com outra mulher, quando ela quiser. Mas, infelizmente, a limitação biológica não evoluiu e ainda temos uma idade para fazer isso”, ponderou.
Filme terá sequência
Mina contou que a obra faz parte de uma trilogia, então os fãs já podem esperar a continuidade com Casada Quase Surtando e Divorciada Quase Surtando. Ela confessou que a fase da personagem que mais se aproxima a de sua vida real seria a casada.
“Para viver o papel em Solteira Quase Surtando, eu me inspirei muito em minhas amigas. Acompanhei de perto aquelas que, por essa questão biológica, passaram por dificuldades para se tornarem mães. Agora, quando a Bia estiver casada, vai ser mais perto da minha realidade com dilemas como carreira e casamento”, comparou.
Pipoca, sofá e play!
A expectativa para a chegada do filme às plataformas digitais está lá no alto. “Uma comédia vai muito bem neste ano que foi tão difícil. Precisamos pensar em coisas boas!”, adiantou Mina.
O post “2020 pede uma comédia”, diz protagonista do longa Solteira Quase Surtando apareceu primeiro em Metrópoles.