Médico da Casa Branca diz que Trump não transmite mais a Covid-19

0
338

Médico da Casa Branca, Sean Conley informou nesse sábado (10/10) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um teste que indicou não haver mais risco de transmissão do novo coronavírus.

O anúncio foi feito oito dias após o presidente dizer, pelas redes sociais, que ele e a primeira-dama, Melania, testaram positivo para Covid-19. Logo em seguida, eles entraram em isolamento.

Em 3 de outubro, porém, o presidente americano, que disputa a reeleição e está em plena campanha, precisou ser levado ao hospital militar Walter Reed, em Maryland, onde ficou internado. No dia 4, ele deixou a unidade de saúde e, de dentro de um carro, acenou para apoiadores. Depois, retornou ao hospital.

Trump teve alta na terça-feira (6/10) e, nesse sábado (10/10), fez um comício na sacada da Casa Branca, pouco antes de o médico anunciar que ele não transmite mais o vírus.


0

 

Na ocasião, o presidente disse que se sente “muito bem”. Ele voltou a chamar o coronavírus de “vírus chinês”. Trump é esperado para um comício na Flórida nesta segunda-feira (12/10). Na terça (13/10), deve desembarcar na Pensilvânia. Na quarta (14/10), irá a Iowa.

O presidente americano anunciou que está tomando o coquetel REGN-COV2, da farmacêutica Regeneron, um remédio sem eficácia comprovada para o combate ao coronavírus. Veja aqui o que se sabe sobre essa medicação.

O post Médico da Casa Branca diz que Trump não transmite mais a Covid-19 apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorCalha úmida deixa a cozinha mais funcional e organizada. Veja modelos
Próximo artigoEntorno: fogo consome 17 micro-ônibus que estavam em garagem de cooperativa