Nova geração de astros mirins do Brasil despontam na web, na música e na TV

0
191

Desde cedo, uma nova leva de atores, cantores e influencers digitais já se preparam para tomar o lugar dos veteranos. Assim como aconteceu com Maisa Silva e Larissa Manoela, ambas conhecidas como “crianças prodígio” do SBT, outros jovens já dão o pontapé inicial na carreira com músicas inéditas, estreias em séries e filmes, e aproveitam do benefício da internet para entrar no mundo dos blogueiros.

Apesar do foco na carreira, os prodígios precisam se dividir entre o sucesso e a vida pessoal, principalmente na escola. A ex-The Voice Kids Giulia Levita, de 13 anos, contou que entrou em acordo com os pais para organizar todos os âmbitos de sua rotina. “Meus estudos sempre são prioridade. Se eu tiver uma live ou entrevista, eu tenho que me organizar antes para não atrapalhar a escolha”, disse ao Metrópoles.

A jovem, que canta em três idiomas e toca piano, acabou de lançar a canção Pandemia de Amor, uma composição própria que fala sobre necessidade de união, amor, solidariedade e consciência para vencer o coronavírus: “Com esta faixa, tudo aconteceu no sonho. Eu acordei, sentei na frente do piano e escrevi a música. Foi a composição mais diferente da minha carreira”.

“Eu me considero uma artista em crescimento, que está começando a mostrar seu amor pela música ao mundo”

Giulia Levita

Além de Giulia, o jovem Hugo Henrique, de 15 anos, conquistou até o coração de grandes nomes do sertanejo com sua voz doce mas potente. Responsável pela canção Mala, o cantor é compositor de sofrências, traições e romances, temas incomuns para um adolescente de sua idade.

Ausência e Perto de Você, de Marília Mendonça; e Hora de Voltar, de Dilsinho, são algumas das canções de sucesso compostas pelo jovem de 15 anos. Além disso, ele também é responsável pelas músicas Colo de Farmácia, O Resto Não Importa e Troféu.

No mundo da internet

A influencer Juhh Vlog, de 13 anos, mora há três anos na Flórida (EUA), mas já viveu na periferia do Rio de Janeiro. Hoje, ela usa suas redes sociais para mostrar o seu dia a dia ao lado da família e já conquistou mais de 200 mil seguidores no Instagram.

“Eu trato meus seguidores como parte da minha família. Eu sempre gostei de uma câmera, de fazer vídeos, sempre fui muito espontânea, desde pequena”, conta ao Metrópoles.

Recentemente, a jovem precisou lidar com críticas nas suas redes sociais após um seguidor chamá-la de “pobre”. “Quando eu li o comentário fique bem chateada. Mas eu não ligo muito para essas coisas. Neste mundo tão cruel e maldoso, a gente tem que ter mais empatia com os outros. Quando vejo alguma  fala [maldosa], entendo que ali posso crescer mais”, afirma.

Além do Instagram, um outro aplicativo mostrou grande crescimento durante a pandemia do coronavírus e entregou uma nova safra de jovens voltados, principalmente, ao humor: o TikTok. O portal americano Business Insider divulgou, no ano passado, uma lista com os usuários mais seguidos da plataforma. De 10 nomes, quatro são de jovens entre 15 e 18 anos. São eles: a cantora Loren Gray, de 17 anos; Ariel Martin, de 18; Jacob Sartorius, de 16 e Riyaz Afreen, de 15.


0

Cinema e TV

A televisão já criou uma série de grandes sucessos no mundo mirim. Maísa Silva, Larissa Manoela, Priscilla Alcântara, Yudi Tamashiro, Bruna Marquezine e André Marques são alguns dos exemplos. Todos citados estrearam, ainda crianças, em programas de televisão ou novelas das mais diversas emissoras.

Em Brasília, uma jovem de 13 anos ganhou destaque no cinema internacional com um filme sobre um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. A atriz e cantora Eduarda Luz elenca o curta-metragem Foguete, ambientado no conhecido “Foguetinho” do Parque da Cidade, onde o protagonista Marcos encontra uma criança. O roteiro fala sobre relações de afeto na infância e conflitos entre gerações.

O curta foi exibido em 12 de setembro no festival norte-americano New York Latino Film Festival (NYLFF) 2020. Agora, o produto chega na mostra Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) 2020.

O post Nova geração de astros mirins do Brasil despontam na web, na música e na TV apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorA Fazenda 12: Jakelyne acusa Biel de estar usando Tays: “Prefere a Mirella”
Próximo artigoEdson & Hudson e grupo Sambô: veja lives deste domingo (11/10)