Há algumas semanas o São Bento lutava para conquistar o acesso à elite do futebol paulista. O objetivo foi atingido, e a meta passou a ser o título da Série A2 do estadual. Hoje, às 20h, contra o São José (RS), no Estádio Walter Ribeiro, a situação é completamente diferente: o Bentão entra em campo para iniciar a recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro.
A equipe hoje está na lanterna do Grupo B, com cinco pontos conquistados. Restam nove jogos para o clube evitar o rebaixamento à quarta divisão nacional. “Temos que ir para esses nove jogos para buscar, no mínimo, cinco vitórias para a gente escapar”, analisou o técnico beneditino Edson Vieira.
No primeiro turno, os sorocabanos não conseguiram conquistar nenhuma vitória. Foram cinco empates e quatro derrotas. As atenções estavam totalmente voltadas em devolver o clube à primeira divisão estadual. Agora, o foco é lutar pela permanência na terceira divisão do País.
Para o goleiro Lucas Macanhan, a confiança no grupo é total de que mais um objetivo será alcançado. “Nosso foco é total na Série C. (Vamos) Ter mais dias de trabalho, mais dias de descanso. Temos um segundo turno para fazer na Série C. Confiante na equipe e no grupo, e que vamos reverter como revertemos na A2”, afirmou o camisa 1.
Para o confronto diante dos gaúchos, Edson Vieira deve promover a estreia do meia Léo Aquino, contratado na última semana para a sequência da temporada. Outro reforço, visto como uma joia pelo clube, é o atacante Coutinho, que tem chances de começar jogando. “Pode ser até que o Léo Aquino jogue. Pode ser que ele saia jogando. O Coutinho também, (tem) grande chance de sair jogando. Vamos ver quem (dos que jogaram contra o São Caetano) estarão em condições de jogar”, revelou o comandante beneditino.
O provável São Bento terá: Lucas Macanhan; Alison, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Pablo (Marcelo); Fábio Bahia, Thiago Primão e Léo Aquino; Coutinho, Ruan e Bambam. O zagueiro Dogão e o atacante Magrão, recém-contratados, devem ficar no banco de reservas.
O São José está na sétima posição, com onze pontos conquistados. O técnico China Balbino não terá a dupla de zaga titular, pois Tiago Pedra e Wagner cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Cleiton e Marcão devem ser os substitutos.
A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 19h (até às 20h somente pela internet), com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo com Juarez Morato. (Zeca Cardoso)
SÃO BENTO x SÃO JOSÉ (RS)
São Bento – Lucas Macanhan; Alison, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Pablo (Marcelo); Fábio Bahia, Thiago Primão e Léo Aquino; Coutinho, Ruan e Bambam. Técnico: Edson Vieira
São José – Fábio; Felipe Mattioni, Marcão, Cleiton e Marcelo; Diguinho, Filipe Guedes, Vitor Júnior, Gustavo Xuxa e Maradona; Tavares. Técnico: China Balbino
Árbitro – João Ennio Sobral (RJ)
Local – Estádio Walter Ribeiro (CIC)
Horário – 20h
O post A primeira de nove finais apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.