Hospital de Campanha do Mané Garrincha que custou 79 milhões foi desativado hoje

0
403

No último dia de funcionamento, 4 pacientes tiveram alta e 24 foram transferidos pra outras unidades de saúde, que receberão equipamentos

Após quase cinco meses de operação, o Hospital de Campanha do Mané Garrincha (HCMG) teve as atividades encerradas nesta quinta-feira (15/10). Foram mais de 1,8 mil infectados pela Covid-19 tratados no local.

No último dia de funcionamento, mais quatro pacientes tiveram alta e houve o remanejamento de 24 pessoas para outras unidades de saúde do Distrito Federal. Uma das curadas que pode voltar para casa nesta quinta-feira foi Elvira dos Santos, 63 anos. Ela ficou 14 dias internada no hospital de campanha.

O HCMG foi equipado com 197 leitos, sendo 173 de enfermaria para adulto, 20 de suporte avançado e quatro de emergência. O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, comemorou os resultados alcançados pela equipe que atuou na unidade de campanha.

“Das mais de 1,8 mil pessoas que passaram aqui, 1.780 conseguiram se recuperar. A taxa de letalidade na casa de 1,7% no DF mostra que estamos conseguindo lidar bem com a pandemia”, ressaltou Okumoto.

Artigo anteriorProdução de motos em setembro é maior do ano
Próximo artigoMinistro do STF Barroso determina afastamento do senador Chico Rodrigues que escondeu dinheiro na coeca do mandato por 90 dias