Ao vivo, repórter chora ao falar sobre queimadas no Pantanal: “Destruição”

0
345

Claudia Gaigher, repórter da TV Morena, afiliada da Globo em Mato Grosso, caiu em lágrimas ao vivo durante o Encontro com Fátima Bernardes desta sexta-feira (16/10). O motivo foi a gravidade das queimadas na região do Pantanal.

“A gente chora muito. Vou gravando e chorando. Tem hora que eu paro e não consigo. É a sensação de que veio uma onda de destruição. Não tem mais nada, tudo queimado e destruído. É uma sensação de impotência muito grande, porque não há o que fazer, o fogo chega de uma forma absolutamente veloz”, contou.

Ela ainda mostrou insatisfação com a situação e afirmou que grande parte dos incêndios no Pantanal acontecem de forma ilegal: “Eu me sinto um pouco revoltada e indignada porque foi permitido que isso acontecesse. A maioria dos casos de incêndio que acontece na região é cometido de forma ilegal”.


0

Fátima Bernardes questionou como a população ribeirinha está enfrentando os incêndios, ao que Claudia respondeu: “Essas pessoas são muito importantes para aquela região, porque elas se habituaram e sabem viver de acordo com o que a natureza permite. São pessoas muito valentes, que ajudam nesse combate. São pessoas que vêm do Brasil inteiro e ganham salário mínimo, ficam contratados só por seis meses, e são incansáveis”.

Além da repórter, o coronel Angelo Rabelo, que mora na região e está ajudando no combate às queimadas, também chorou durante o Encontro. “Saí de lá há poucas horas e ainda carrego essa paisagem de cinzas, de animais morrendo, e isso com certeza em um momento de forte emocionalmente. Mas não nos faltará força”, garantiu.

O post Ao vivo, repórter chora ao falar sobre queimadas no Pantanal: “Destruição” apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorBruno Caliman lança Alter e Eu, primeiro álbum em formato de filme
Próximo artigo53,5% dos artistas do Top 200 do Spotify são independentes, indica pesquisa