Alunos do Ensino Medio voltam as aulas na rede particular de ensino

0
337

Após mais de sete meses sem aulas presenciais por causa da pandemia do novo coronavírus, os alunos do ensino médio das escolas particulares começaram a voltar às salas de aula na manhã desta segunda-feira (26/10), seguindo o calendário estabelecido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10° Região (TRT-10).

Cerca de 9 mil alunos do ensino médio particular do Distrito Federal devem retornar às aulas presenciais. O levantamento é feito pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe-DF), prevendo a volta de 30% dos mais de 28 mil alunos da modalidade às salas de aula.

O cronograma de retorno foi aprovado em 24 de agosto. Por meio de audiência de conciliação virtual, entidades representativas das escolas e dos docentes da rede privada de ensino definiram a volta às aulas, com a educação infantil tendo retornado em 21 de setembro, juntamente com o ensino fundamental I, e o ensino fundamental II, na última segunda-feira (19/10). Sempre de forma opcional.

Álvaro Domingues, presidente do Sinepe-DF, estima que o total de alunos previsto no retorno do ensino médio estará dividido entre cerca de 60 escolas que reabrirão as portas aos discentes dos últimos anos da educação básica.

Artigo anteriorEstão abertas as inscrições para a EXPO CIEE Virtual
Próximo artigoLoL: na dúvida sobre qual Campeão escolher? O YoDa te ajuda