A quarentena deixou muito gente entediada e separamos 5 coisas para se fazer em Santana de Parnaíba pós crise da Covid-19
Com certeza, uma das grandes preocupações da grande maioria das pessoas atualmente é a crise da Covid-19. Mal podemos esperar para esse momento difícil passar, e podermos voltar à nossa rotina normal.
Por isso, no post de hoje, daremos 5 dicas para se fazer em Santana de Parnaíba pós crise da Covid-19. Por isso, confira abaixo alguns lugares bem legais para conhecer.
5 lugares para conhecer em Santana de Parnaíba
Abaixo, listamos algumas das principais atrações da cidade para você conhecer quando passar a crise da Covid-19. Acompanhe:
1 – Praça Central e o Coreto Maestro Bilo
O local é palco de diversas atrações musicais. No entorno, temos a igreja, bares e restaurantes, ideais para quem quer encontrar um local para passear no fim de semana.
A construção do coreto é datada de 1892. As grandes férreas foram transportadas por navios até chegar ao porto de Santos. Depois, foram trazidos para Santana de Parnaíba em carros de boi.
2 – Conjunto arquitetônico
São 209 edificações que compõem o centro histórico. Eles remetem o visitante a nada menos que 4 séculos de muita história. Para quem gosta de uma boa caminhada, a dica é passear a pé pelas ruas no entorno do conjunto arquitetônico.
Tanto os sobrados, quanto as casas térreas foram construídas bem alinhadas à rua. São sobrados geminados, que contam com beirais, que servem como uma proteção da taipa.
Só para você ter uma ideia da importância do local, ele consiste no maior conjunto arquitetônico preservado e tombado, que está situado no Estado de São Paulo.
3 – Cine Teatro Coronel Raymundo
Mais uma dica de passeio em Santana de Parnaíba após a crise da Covid-19 é uma visita ao Cine Teatro Coronel Raymundo. Este espaço é datado do século XIX. Além de um espaço para cinema, ele já foi também um local de grandes apresentações teatrais.
Além do mais, no fim dos anos 60, ele também abrigou a Lenhart, que era uma empresa de couro, que se estabeleceu no local por quase dez anos.
No entanto, na década de 90, o prédio acabou sendo desativado. E foi reaberto 18 anos depois, no ano de 2008. Hoje em dia, ele é usado como palco para uma série de apresentações culturais.
Funciona de segunda a sexta, de 08 às 18 horas. Nos fins de semana, ele funciona conforme as apresentações agendadas para a data. Situa-se na Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico.
4 – Galeria do Artista
Nesse local, acontecem exposições de esculturas, artes plásticas, de fotógrafos e de trabalhos de artesanato. O local permanece aberto de terça até domingo, de 09 às 19 horas. E situa-se na Rua Suzana Dias, 338 (Centro Histórico).
5 – Monumento do Frei Agostinho de Jesus
Mais um exemplo de passeio para fazer na cidade após a crise da Covid-19. O Frei é considerado como um dos pioneiros na arte barroca colonial. Ele teria vivido em Santana de Parnaíba do ano de 1645, até 1651.
Grande parte das obras deste artista foram feitas para congregações beneditinas. Elas, podem, portanto, ser vistas tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro. Enquanto que a estátua do frei é uma obra do artista parnaibano Murilo Sá de Toledo. Situa-se no Largo São Bento.
O relaxar da Viagem
Quando você está viajando, dormir no caminho pode parecer a maneira perfeita de chegar ao seu destino revigorado e pronto para aproveitar. Infelizmente, dores e sofrimentos podem ser consequências imprevistas de uma soneca conveniente.
Pontos de pressão diferentes podem se desenvolver quando você dorme na posição vertical do que quando você se deita. Muitos indivíduos também se inclinam ou dobram o pescoço quando dormem sentados, desalinhando a coluna vertebral.
Travesseiros de viagem podem ser uma das melhores soluções para dormir um pouco em movimento, limitando o desconforto geralmente associado a dormir na posição vertical.
Existem muitos tipos diferentes de travesseiros de viagem no mercado para atender a praticamente todas as necessidades e preferências do viajantes, pode ver alguns no site da Melhor Mania (https://melhormania.com.br/melhor-travesseiro/).
Esses travesseiros são geralmente menores do que travesseiros de cama e dobrados atrás ou ao redor do pescoço, preenchendo o espaço entre o pescoço e o encosto de cabeça, evitando que o pescoço se curve demais.