Anvisa informou que não foi notificada sobre causa da morte do voluntário ter sido suicídio

0
741

Em coletiva para os Meios de Comunicaçoes o Diretor- Presidente da Anvisa Antonio Barra Torres, informou que nao foi notificado ate o dia de hoje, nada do  instituto butantan por meios de documentos oficiais sobre a causa da morte do voluntario.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nessa segunda-feira que interrompeu os testes no país da CoronaVac, vacina contra a covid-19 da chinesa Sinovac, após a ocorrência de um evento adverso grave com um voluntário, e o presidente do Instituto Butantan, responsável pelo estudo, disse se tratar de uma morte não relacionada à vacina.

“O evento ocorrido no dia 29/10 foi comunicado à Anvisa, que decidiu interromper o estudo para avaliar os dados observados até o momento e julgar sobre o risco/benefício da continuidade do estudo”, disse a Anvisa em nota, sem especificar a natureza do evento.

Segundo a agência reguladora, a interrupção é prevista pelas normativas da Anvisa e faz parte dos procedimentos de boas práticas clínicas esperadas para estudos clínicos conduzidos no Brasil.

“Com a interrupção do estudo, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado”, disse a Anvisa.

 

Artigo anteriorAnvisa suspende teste da vacina Coronavac depois que volutário cometeu suicídio
Próximo artigoUMA VISÃO TRABALHISTA DE DESENVOLVIMENTO PARA O DISTRITO FEDERAL