No Mês de aniversario dos 61 anos do Cruzeiro O Comitê Tempo de Plantar vai disponibilizar 61 mudas

0
677
O Comitê Tempo de Plantar do Cruzeiro, integrante do Movimento Tempo de Plantar do Distrito Federal,  irá plantar 61 mudas de árvores para celebrar o aniversário da cidade comemorado em 30 de novembro.
As  61 mudas serão divididas entre  quadras dos Cruzeiros Novo e Velho.
Em comemoração ao 61º aniversário da Região administrativa XI do Distrito Federal, os integrantes do Comitê Tempo de Plantar do Cruzeiro,  realizarão no proximo dia 06 de dezembro, domingo pela manhã,  o plantio de 61 mudas de árvores em quadras do Cruzeiro Novo e Velho. Entre as mudas, muitos Ipês de todas as cores.
Doe uma muda
Para quem quiser participar da celebração e doar uma muda  acesse o Instagram @cruzeirotempodeplantar e entre no grupo de whadsap da Bio.
Cruzeiro
Concebido como parte do Plano Piloto, o Cruzeiro foi fundado em novembro de 1959. A equipe de Lucio Costa foi responsável pelo projeto urbanístico do local e do nome inicial, Setor de Residências Econômicas Sul (SRES), atual Cruzeiro Velho. No final dos anos 1960, o setor vizinho, o Cruzeiro Novo, deu nova conformação ao desenho urbano, habitado por funcionários do GDF e da iniciativa privada. No decênio seguinte, com a implantação da Área Octogonal Sul; o setor ganha, então, uma nova configuração.

A Região Administrativa do Cruzeiro foi criada pela Lei nº 049 em 25 de outubro de 1989, que a definiu como RA XI por desmembramento da RA I – Brasília.

Artigo anteriorUMA VISÃO TRABALHISTA DE DESENVOLVIMENTO PARA O DISTRITO FEDERAL
Próximo artigoColuna do Zé dia 10 de Novembro de 2020