Anvisa volta atrás e libera retomada dos testes com vacina chinesa

0
434

Agência Nacional de Vigilância Sanitária anunciou que o Instituto Butantan foi autorizado a retomar testes clínicos da Coronavac. Causa mortis de voluntário foi suicídio

“Após avaliar os novos dados apresentados pelo patrocinador depois da suspensão do estudo, a Anvisa entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG inesperado e a vacina”, escreve a agência, em nota.

Também em nota, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, classificou a notícia da retomada dos testes como “excelente” e agradeceu a agência pela compreensão e rapidez na decisão.

“Isso vem ao encontro com o que temos afirmado que essa é uma das vacinas mais seguras que está em desenvolvimento nesse momento. A Anvisa compreendeu nossos argumentos. Esperamos nesse momento andar com esse processo o mais rapidamente possível, pois sabemos que um dia com vacina faz diferença”, escreve Covas.

Polêmica

A suspensão dos testes causou polêmica por ter sido determinada pela agência antes de reunião com os pesquisadores do Butantan, que explicariam as circunstâncias do óbito.

Artigo anteriorMotoristas de Apps poderão voltar a recebe em dinheiro Norma foi Publicada hoje no Diario Oficial
Próximo artigoEmpresa vai extrair oxigênio da poeira lunar