Prefeito que morreu às vésperas da eleição é reeleito em Passa Quatro

0
501

Em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), filho de candidato morto na quarta-feira também recebeu a maioria dos votos

Vítima de um infarto na noite desse sábado (14/11), véspera das eleições municipais, o atual prefeito de Passa Quatro (MG), Antônio Claret Mota Esteves (PV), foi reeleito com 60,8% dos votos.

O Partido Verde (PV) fez a solicitação para substituição de Antônio Claret na noite desse sábado, mas as urnas já estavam lacradas. O pedido, no entanto, ainda será avaliado pela Justiça Eleitoral.

Claret recebeu 5.638 dos votos computados na cidade mineira. O segundo colocado, Betinho Paiva (DEM), teve 3.302 (35,6%).

O atual prefeito de Passa Quatro estava internado há duas semanas. Em rede social, o PV lamentou a morte do político. “A história de vida deste importante quadro faz parte da história do município”.

O pedido do PV é que entre no lugar de Claret a chapa de Henrique Nogueira Gonçalves como prefeito e Marco Torres como vice. Os votos serão transferidos para a dupla caso a solicitação seja aceita.

Bom Jesus

Situação semelhante ocorreu em Bom Jesus do Itabapoana (RJ). Paulo Sérgio Cyrillo (Republicanos), o Paulinho Cyrillo, recebeu 33% dos votos para prefeito da cidade. Ele assumiu o lugar do pai – que leva o mesmo nome –, morto nessa quarta-feira (11/11).

O político morreu durante uma live realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc). O filho dele, Serginho Cyrillo, assumiu a chapa.

A candidatura de Paulinho Cyrillo ainda está sendo avaliada pela Justiça, uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá Roberto Tatu (Solidariedade) como eleito, apesar de ter ficado em segundo lugar, com 31% dos votos.

Artigo anteriorTorneio de dominó Confraria amigos do Cruzeiro
Próximo artigoPF prende suspeito de usar carro para invadir espelho d’água do Ministério da Justiça, em Brasília