Prime Video aposta em filmes brasileiros para se fixar no mercado nacional

0
296

Em ascensão no mercado nacional, o Amazon Prime Video começa a investir em uma série e quatro filmes brasileiros na plataforma. Nas últimas semanas, quatro longas estrearam no serviço, além do anúncio do seriado Manhãs de Setembro, com a protagonista Liniker.

O alto número de produções cinematográficas foi uma oportunidade agarrada pelo Prime Video. Com os cinemas fechados ou reabrindo lentamente, por conta da pandemia de Covid-19, o serviço trouxe para seu catálogo quatro produções inéditas: A Gruta, No Gogó do Paulinho, Carlinhos e Carlão e Os Espetaculares.

A comédia No Gogó do Paulinho estreou nesta quinta-feira (19/11) e traz um dos personagens mais populares do humor atual: Paulinho Gogó. O criador, o humorista Maurício Manfrini, confirma que a chegada ao streaming é uma oportunidade em meio à confusão de 2020.

“Não noto uma diferença de público com meu trabalho. O Gogó do Paulinho ia para o cinema, mas teve a pandemia, que deu uma travada em tudo. Aí conseguimos transportar para a Amazon. Acho que quem iria ao cinema, vai assistir em casa com a família, comendo pipoca”, afirmou o ator, em entrevista ao Metrópoles.

Colocar um filme no streaming é alcançar um grande grupo de pessoas. Segundo dados da consultoria Just Watch, no último trimestre, o Amazon Prime Video se consolidou como a segunda plataforma mais popular do Brasil, com 25% do mercado – atrás apenas da Netflix, com 33%.

“Com trabalho de divulgação e estratégia de marketing, a gente vai conseguir superar os impactos da pandemia. O que era para atrapalhar, já atrapalhou. Agora é hora de superar”, completou Manfrini.

Diversidade

Mesmo com foco na comédia, o Prime Video coloca a diversidade sexual em pauta na safra de lançamentos brasileiros. A série As Manhãs de Setembro, por exemplo, reflete o cotidiano de uma mulher trans chamada Cassandra (Liniker). A produção entra no ar em 2021.

Também falando sobre diversidade sexual, a comédia Carlinhos e Carlão, protagonizada por Luis Lobianco, já está disponível na plataforma desde 12 de novembro. O longa mostra a trajetória do personagem que, preso na casca de um homem preconceituoso, aceita sua sexualidade e vive feliz.

“Desde que eu fui convidado para o projeto até a edição, nossa preocupação era passar uma mensagem de tolerância. No fim tem um diálogo que foi muito pensado, queríamos encontrar a melhor maneira de falar sobre liberdade. Quando você só recebe violência, você a reproduz”, opina Lobianco. “É muito difícil fazer um filme sem mensagem, senão ele fica estéril. Nosso filme lança uma mensagem de empatia. O mundo está se preocupando com isso”, completa Luis Miranda, intérprete de Evaristo.

Comédia em família

Os Espetaculares traz uma trupe de humoristas tentando a carreira no stand-up. No elenco, estão Paulo Mathias Jr., Rafael Portugal e Luísa Perissé, que é filha da atriz Heloísa Perissé.

O filme segue a história de Ed Lima, um comediante de stand-up egocêntrico que decide participar de um concurso de trio cômico para escapar da prisão e voltar aos palcos. Para tal, se junta a um lunático, uma nerd e a um sonhador.

“Nunca tinha feito stand-up, mas assisti a muitos. Eu faço um stand-up na vida, conversando com as pessoas. Foi um momento de muito estudo para mim”, confessa Luísa Perissé. “Apresentei muito evento e, por isso, criei vários sets de piada, para improvisar. Aí comecei a meter meus textos. Isso acaba dando uma experiência”, conclui Paulo Mathias Jr.

O post Prime Video aposta em filmes brasileiros para se fixar no mercado nacional apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorManhãs de Setembro: Liniker é estrela de nova série da Amazon
Próximo artigoSaiba quem são os artistas brasileiros premiados no Grammy Latino 2020