Colégio de Ceilândia ganha Prêmio Gestão Escolar no Centro-Oeste

0
333

A Escola Classe 15, de Ceilândia, ganhou a etapa regional do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2020. A unidade de ensino segue para a etapa nacional do prêmio promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), cujo resultado será anunciado no dia 10 de dezembro.

O PGE busca reconhecer e valorizar as escolas que estão se empenhando na solução dos desafios impostos pelo afastamento social durante a pandemia de forma criativa, inovadora e comprometida com a continuidade da aprendizagem dos alunos e do apoio aos professores e colaboradores.

Segundo a diretora da unidade, Mariângela Rolim de Oliveira, a Escola Classe (EC) 15 está em festa. “Para nós, ganhar essa etapa regional traz a certeza de que estamos no caminho certo. Estamos confiantes para a etapa nacional, pois o trabalho que realizamos na proposta de ensino remoto é consistente”, afirma.

A escola atende em tempo integral e, na pandemia da Covid-19, apresentou números referenciais de presença dos estudantes, mesmo no ensino a distância. Do total de 524 alunos, 200 continuaram estudando com materiais impressos e os demais estão no Google Sala de Aula – ferramenta adotada na rede pública de ensino do DF para as aulas on-line.

O post Colégio de Ceilândia ganha Prêmio Gestão Escolar no Centro-Oeste apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorTJDFT nega irregularidade e impede acesso privilegiado ao edital dos Centros Olímpicos
Próximo artigoHoróscopo 2020: confira a previsão de hoje (21/11) para seu signo