Terra Madre Brasil realiza oficina on-line com foco em alimentos do Cerrado

0
427

O evento Terra Madre Brasil 2020 fará oficina com foco em alimentos típicos do cerrado, tais quais baru, jatobá, cajuzinho do cerrado, mangaba, mamacadela, pequi, cagaita e pimenta de macaco. A Oficina do Gosto Cerrado acontece neste domingo (22/11), às 13h30.

O evento é totalmente gratuito e on-line e será transmitido ao vivo pelo Youtube. Durante a Oficina, a educadora, cozinheira, e proprietária do restaurante Buriti Zen, Ana Paula Boquadi, demonstrará como preparar um Brownie de jatobá com baru e sorvete de cajuzinho do cerrado.

Ela vai utilizar os frutos colhidos por Madalena Soares, extrativista que trabalha há 6 anos com a colheita de frutos da região brasileira. Em seguida, Ana Paula e Madalena participam juntas de um bate-papo com a mediação da professora doutora Ana Paula Jacques.

A professora esclarece que as expectativas para o evento são as melhores possíveis e celebra a união de agricultores, cozinheiros e ativistas em prol de um mesmo propósito: alimento bom, limpo e justo para todos.

“Nessa oficina nossa intenção é evidenciar que os caminhos percorridos pelas espécies nativas do cerrado até o prato podem engendrar benefícios sociais, ambientais e econômicos para as comunidades tradicionais e para a manutenção do bioma em pé”, celebra.

O post Terra Madre Brasil realiza oficina on-line com foco em alimentos do Cerrado apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorTaís Araújo e Lázaro Ramos testam positivo para a Covid-19
Próximo artigoPara escapar de sequestro no DF, mulher se joga de carro em movimento