A Polícia Militar formou, na manhã desta sexta-feira (4), 2.669 soldados que irão reforçar a segurança no Estado de São Paulo. Os novos profissionais foram selecionados por meio de concurso público e passaram por um ano de treinamento na Escola Superior de Soldados (ESS). O evento aconteceu na sede da escola, em Pirituba, na zona norte de São Paulo, com a presença de 609 formandos.
Composta por 2.079 homens e 590 mulheres, a turma concluiu o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, que teve início em dezembro do ano passado. Foram cerca de 1,9 mil horas de aulas que abordaram disciplinas, como Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoa, Inteligência Policial, Psicologia, Medicina Legal, Doutrina de Polícia Comunitária, entre outras.
Com a formatura, o próximo passo é definir a distribuição dos novos policiais que irão reforçar a segurança no Estado o que será feito nos próximos dias. Em forma de homenagem, a turma escolheu como patrono Jonathan Silva Melo, formando que faleceu em junho deste ano, vítima do Covid-19. (Da Redação, com informações da SSP)
O post São Paulo forma 2.699 PMs apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.