Mulher é presa por deixar cachorros amarrados no meio de fezes e urina

0
528

Uma mulher identificada como Luzimar Nogueira de Souza foi presa na tarde desta terça-feira (22/12) por maus-tratos a três cachorros, em Pedregal, bairro do município de Novo Gama (GO), no Entorno do DF. Segundo a denúncia, os cães ficavam presos em correntes que impossibilitava qualquer movimentação: os animais sequer conseguiam se deitar.

O boletim de ocorrência foi aberto por Ana Paula de Vasconcelos, advogada e membro da Comissão Nacional de Proteção e Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo a ativista, além de ficarem contidos por correntes presas a janelas, os animais passavam fome, estavam infestados de pulgas e carrapatos.

Veja o momento do resgate dos cachorrinhos:

 

Ainda de acordo com a advogada, os animais estavam doentes, em estado de caquexia, no meio de fezes e urinas, sem acesso à alimentação, e machucados, um deles com lesão nos olhos. Ela fez a denúncia após ser chamada por vizinhos, que “não suportavam mais tanto sofrimento”, informou.

Os cachorros foram encaminhados para perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia e depois disso foram internados em uma clínica veterinária para exames e consulta.

Veja fotos dos pets: 


0

O post Mulher é presa por deixar cachorros amarrados no meio de fezes e urina apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorDF Legal derruba prédios em São Sebastião e moradores protestam
Próximo artigoDeputado do DF propõe projeto contra visitas íntimas no sistema socioeducativo