Grêmio vence Atlético-GO e chega a 12 jogos de invencibilidade

0
265

Focado no duelo com o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio enfrentou o Atlético-GO neste domingo à noite e, mesmo com o time considerado reserva, venceu por 2 x 1, na Arena, em Porto Alegre (RS), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foram muitas as novidades na escalação, sobretudo a entrada de Alisson entre os titulares – ele poderá ser opção para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi, em São Paulo. O time gaúcho jogará por um empate para ser finalista da competição porque venceu em casa por 1 x 0.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 45 pontos e assumiu a quinta posição. São 12 jogos de invencibilidade no campeonato, ficando a apenas dois pontos do arquirrival Internacional, quarto colocado, com 47. Já o Atlético-GO segue no meio da tabela, agora em 12º lugar, com 34 pontos.

Com bola rolando, o Grêmio sofreu com a falta de entrosamento e levou alguns sustos do Atlético-GO no primeiro tempo. Contudo, o time goiano não aproveitou as oportunidades e antes do intervalo viu os gaúchos abrirem o placar.

Aos 43, Vanderson cruzou na área em direção a Churín e Ferreirinha. Os dois foram na bola, mas o lateral-direito Dudu acabou desviando e mandou contra o próprio patrimônio: 1 a 0, Grêmio.

Ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, o Atlético-GO retornou para o segundo tempo com a pontaria ajustada e empatou logo aos 11 minutos, quando Wellington Rato fez jogada individual e cruzou para Gustavo Ferrareis, de cabeça, cabecear sem chances de defesa ao goleiro Vanderlei.

Não demorou muito e o Grêmio voltou a ficar na frente do placar com gol de Churín. Aos 16 minutos, o atacante recebeu ótimo passe de Pinares e finalizou na saída do goleiro Jean. O lance foi checado pelo VAR e validado aos 19 minutos.

Novamente com a vantagem, Renato Gaúcho optou por colocar em campo alguns titulares, como Matheus Henrique e Pepê, colaborando para que o time conseguisse segurar o resultado positivo em casa.

O Grêmio voltará a campo pelo Brasileirão somente no dia 6 de janeiro, de novo em CSA, diante do Bahia. Já o Atlético-GO só jogará no dia 7, quando receberá o Vasco, às 21 horas, em Goiânia.

Ficha técnica:
Grêmio 2 x 1 Atlético-GO
Grêmio: Vanderlei; Vanderson (Thaciano), Paulo Miranda, Ruan e Bruno Cortez; Darlan, Lucas Silva (Matheus Henrique) e Pinares (Everton); Alisson, Ferreira (Pepê) e Churín (Rodrigues). Técnico: Renato Gaúcho.
Atlético-GO: Jean; Dudu (Arnaldo), Éder, Gilvan (Matheus Vargas) e Nicolas; Marlon Freitas, William Maranhão (Pereira), Wellington Rato e Gustavo Ferrareis (Danilo Gomes); Chico e Roberson (Janderson). Técnico: Marcelo Cabo.
Gols: Dudu (contra), aos 43 minutos do primeiro tempo. Gustavo Ferrareis, aos 11, e Churín, aos 16 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vanderson e Paulo Miranda (Grêmio); Dudu, Éder e Gilvan (Atlético-GO).
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Renda e público: jogo sem torcida.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

O post Grêmio vence Atlético-GO e chega a 12 jogos de invencibilidade apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorÍbis “parabeniza” Clippers após time de Los Angeles perder por 51 pontos
Próximo artigoVacina tem impacto que precisa ser bem esclarecido, diz Bolsonaro