Barracão da Vó reúne números circenses em festival on-line

0
202
O grupo de circo-teatro completará 15 anos de atividades em agosto. Crédito da foto: Divulgação

O grupo de circo-teatro sorocabano Barracão da Vó, que em agosto completa 15 anos de atividades, inicia hoje, às 20h, o seu primeiro festival on-line, com uma seleção dos melhores números extraídos de seus espetáculos mais recentes.

De acordo com o diretor grupo Rodrigo Cintra, o festival será dividido em três partes, com vídeos que serão disponibilizados gratuitamente nas redes sociais do grupo. O festival virtual foi contemplado pelo edital de chamada pública nº 12/2020 de Ação Emergencial para Apresentações Artísticas e para Ações Formativas (Lei Aldir Blanc), da Secretaria de Cultura de Sorocaba e conta com a parceria da escola de circo sorocabana Usinarte. “As cenas e números que fazem parte da mostra foram escolhidas de forma pessoal por cada um dos artistas do elenco”, comenta Cintra.

A seleção especial de cenas teatrais, esquetes cômicas e números circenses foram extraídas da trilogia de espetáculos realizada pelo grupo voltada à pesquisa sobre a linguagem do universo do circo-teatro da região de Sorocaba, formada por “O grande circo caipira Cornélio Pires”, de 2017; “O Grande Circo-Teatro Sorocabano, de 2018 e “O Circo ORDEP”, de 2019. A novidade fica por conta dos artistas que irão fazer breves comentários técnicos antes da exibição de seus números, proporcionando ao público conhecer um pouco mais sobre cada artista e saber detalhes de cada número a ser apresentado.

Cada vídeo terá duração média de 30 minutos e será lançado no intervalo de 10 dias entre eles. A primeira exibição de cada um deles será agendada, para que o público possa fazer comentários e perguntas que serão respondidas pelo elenco. E depois ficarão disponíveis para que possam ser assistidos à vontade. O lançamento do primeiro vídeo ocorre hoje, às 20h, e poderá ser assistido no canal oficial do grupo no Facebook (www.facebook.com/barracaodavoteatro). Já a segunda parte será lançada no dia 23 de janeiro (sábado), também às 20h. A terceira e última parte do festival será no dia 31 de janeiro às 19h. (Felipe Shikama)

O post Barracão da Vó reúne números circenses em festival on-line apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorManga busca acordo com Estado para viabilizar o Plano Sorocaba
Próximo artigoEstadunidense esqueceu senha para conta com US$ 236 mi em Bitcoin