Candidatos à presidência da Câmara batem-boca sobre crise em Manaus

0
286

O colapso na saúde pública no Amazonas virou munição para um bate-boca virtual entre as chapas que disputam a presidência da Câmara dos Deputados na noite deste sábado (16/1). Quem provocou primeiro foi o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que se vende como um candidato independente do governo federal, apesar de ter laços com o Planalto. Ao defender a convocação do Congresso, Rossi tentou jogar o governismo no colo do adversário, Arthur Lira (PP-AL). Veja:

Na resposta, Lira, que é mesmo o candidato favorito do governo Jair Bolsonaro, acusou o adversário de ser “bravateiro” e ainda alfinetou o ainda presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliado de Rossi, de não ter se esforçado por votações antes do início do recesso parlamentar, que vai até o fim de janeiro.

Maia defende que se convoque ao menos os parlamentares da comissão mista que acompanha as ações referentes ao coronavírus e já fez um apelo nesse sentido ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), ainda sem resposta. O movimento tem o apoio de outros parlamentares, como o senador Confúcio Moura (MDB-RO), que preside essa comissão.

Veja a postagem de Arthur Lira:

Candidato a vice na chapa de Lira, o deputado federal Marcelo Ramos (PL), que é do Amazonas e está em Manaus durante essa crise, fez um apelo mais duro pela não politização do “drama das pessoas”. Veja a postagem do político:

Cenas da crise sanitária em Manaus:


0

O post Candidatos à presidência da Câmara batem-boca sobre crise em Manaus apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorEriberto Leão comemora reprise de Malhação: Sonhos: “Sopro de felicidade”
Próximo artigoGusttavo Lima negocia compra de ilha em Angra dos Reis. Veja fotos