Justiça do DF decreta prisão preventiva de homens que roubaram chineses

0
289

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decretou a prisão preventiva de Kaique de Souza da Silva, Kaua da Silva Lima e Lucas Fidelis de Paula Souza. Os homens teriam roubado, com emprego de violência, vítimas chinesas. A decisão do juiz do Núcleo de Audiência de Custódia do TJDFT é desse sábado (16/1).

O magistrado observou que as informações contidas no auto de prisão em flagrante apontam que há tanto provas da materialidade dos fatos quanto indícios de que os réus sejam autores dos delitos a eles atribuídos.

“O caso é de conversão do flagrante em preventiva. Explico. O detalhado relato trazido pelo condutor da ocorrência dá mostras do envolvimento do trio em quadrilha especializada em furtos e roubos contra vítimas chinesas”, afirmou o juiz.

O julgador pontuou também que há indícios de que os homens presos formam uma quadrilha com atuação em diferentes unidades da Federação, “a indicar a periculosidade social dos envolvidos”.

Para o juiz, “a prisão se justifica ainda pela garantia de aplicação da lei penal, ante o risco concreto de fuga, considerando residirem em outra UF e atuarem em múltiplos estados.”.

O inquérito foi encaminhado para a Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras, onde tramitará o processo.

O post Justiça do DF decreta prisão preventiva de homens que roubaram chineses apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorFilho de Patrícia Poeta estreia na música com EP e cria a própria gravadora
Próximo artigoMP é acionado para que investigue morte de cadela em ação da PCDF