Quatro estabelecimentos comerciais foram notificados e 150 autos de infração foram emitidos em Sorocaba durante uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscalização e Vigilância Sanitária (Visa) e Polícia Militar (PM), na noite deste sábado (23). A ação, que ocorreu em cinco bairros da cidade, se estendeu até às 3h de domingo (24).
De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, a operação tem como objetivo coibir aglomerações e os chamados “pancadões”, em razão das medidas preventivas contra a Covid-19. A GCM informa que entre os quatro estabelecimentos notificados por descumprimento ao Plano São Paulo, um foi autuado por obstrução da calçada, falta de alvará de funcionamento e falta de adequação.
A operação conjunta ocorreu nos bairros: Paineiras, Vitória Régia, Brigadeiro Tobias, Vila Helena e na avenida Itavuvu, próximo ao Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), com a mobilização de policiais militares, 15 GCMs, dois fiscais de Posturas e dois agentes da Vigilância Sanitária.
A Prefeitura reforça que o apoio da população é fundamental para a realização desse trabalho preventivo. Para denunciar os chamados “pancadões” e informar situações de aglomeração, basta ligar nos telefones 153 (GCM) ou 190 (PM). (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)
O post Fiscalização notifica quatro estabelecimentos comerciais em Sorocaba apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.