Após entregar a obra de pavimentação da DF-001, por volta das 10h30 desta terça-feira (9/2), também em Brazlândia, o governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou o Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Brasília. A instituição terá capacidade para atender a 1,4 mil estudantes.
O investimento é de mais de R$ 14 milhões. “Muitos, por causa da pandemia, acharam que o DF estava parado. Nós trabalhamos muito para que as nossas obras e nada parasse. Continuamos trabalhando de forma a não deixar acontecer uma desgraça muito maior na nossa cidade. Foram 385 escolas reformadas. Nossas crianças e jovens voltarão às aulas em ambientes totalmente cuidados”, afirmou Ibaneis Rocha.
“Entregamos a obra da Escola Técnica de Brazlândia completa. Serão mais de 1,4 mil alunos, podendo chegar a 2 mil estudantes, que vão buscar suas qualificações, entrar no mercado de trabalho e ajudar as suas famílias”, acrescentou o governador.
O terreno tem 12 mil metros quadrados, com área de 5.577,39 metros quadrados de construção. O modelo segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). São 12 salas de aula, oito laboratórios, biblioteca, auditório, teatro, arena, refeitório, área de convivência e administrativa, cozinha e quadra poliesportiva coberta.
Na avaliação do secretário de Educação, Leandro Cruz, a escola é uma grande conquista para a cidade. “O mesmo ensino de qualidade que se tem no Plano Piloto e em qualquer local de Brasília, teremos aqui em Brazlândia. O que temos de melhor estará disponível para essa comunidade. Com muito orgulho, temos o prazer de entregar mais uma missão cumprida para a população do DF”, ressaltou o titular da pasta.
A motivação dos alunos, conforme a investigação, seria o medo de serem colocados em recuperação escolar
A Polícia Civil da Bahia apura uma denúncia grave...
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) sediou, nesta terça-feira (4/11), as atividades da pré-conferência da 6ª Conferência...
São 14 áreas de atuação com vagas disponíveis. Não será realizada prova de conhecimento, apenas validação cadastral e testes físicos
A Força Aérea Brasileira (FAB)...