GDF entrega escola técnica com capacidade para atender 1,4 mil estudantes

0
382

Após entregar a obra de pavimentação da DF-001, por volta das 10h30 desta terça-feira (9/2), também em Brazlândia, o governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou o Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Brasília. A instituição terá capacidade para atender a 1,4 mil estudantes.

“Entregamos a obra da Escola Técnica de Brazlândia completa. Serão mais de 1,4 mil alunos, podendo chegar a 2 mil estudantes, que vão buscar suas qualificações, entrar no mercado de trabalho e ajudar as suas famílias”, acrescentou o governador.

O terreno tem 12 mil metros quadrados, com área de 5.577,39 metros quadrados de construção. O modelo segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). São 12 salas de aula, oito laboratórios, biblioteca, auditório, teatro, arena, refeitório, área de convivência e administrativa, cozinha e quadra poliesportiva coberta.

Na avaliação do secretário de Educação, Leandro Cruz, a escola é uma grande conquista para a cidade. “O mesmo ensino de qualidade que se tem no Plano Piloto e em qualquer local de Brasília, teremos aqui em Brazlândia. O que temos de melhor estará disponível para essa comunidade. Com muito orgulho, temos o prazer de entregar mais uma missão cumprida para a população do DF”, ressaltou o titular da pasta.

 

Artigo anteriorInscrição para custeio de transporte
Próximo artigoSuperman & Lois: showrunner discute nova perspectiva na série da The CW