Vacinação é liberada para idosos a parti dos 76 aos 78 anos no DF

0
594

A capital recebeu 25,5 mil novas doses da AstraZeneca nesta quarta-feira e aguarda novo carregamento de Coronavac

O Distrito Federal vai ampliar a campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos na faixa etária dos 76 aos 78 anos. Os interessados devem agendar atendimento a partir desta quinta-feira (25/2) – a imunização vai começar na sexta (26/2).

A medida foi decidida pelo Comitê de Operacionalização da Vacinação, da Secretaria de Saúde (SES), após reunião nesta quarta (24/2). De acordo com o GDF, assim que chegarem as 11 mil doses de Coronavac prometidas pelo governo federal, a faixa etária de 75 anos também será incluída. Maiores de 79 anos já vêm sendo imunizados no DF.

“A Secretaria de Saúde decidiu ampliar o grupo prioritário após a chegada de 25,5 mil doses da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. Além disso, continuarão sendo vacinados membros do grupo prioritário já incluído anteriormente, além de cerca de 9 mil profissionais de saúde da rede privada, que estão na linha de frente, mas ainda não foram vacinados”, informou a pasta.

A estimativa da Secretaria é de que haja 23.061 pessoas entre 76 e 78 anos vivendo na capital federal.

Agendamento on-line

O agendamento do público entre 76 e 78 anos para a primeira dose da imunização deve ser feito a partir das 16h desta quinta, no site vacina.saúde.df.gov.br.

A aplicação da primeira dose, a partir da sexta, ocorrerá em 42 pontos de vacinação, sendo 13 por drive-thru. A lista e os horários de funcionamentos das unidades para imunização estão disponíveis aqui e podem ser conferidos abaixo.

A vacinação dentro do carro ocorrerá exclusivamente por meio do agendamento eletrônico. Na página vacina.saude.df.gov.br, o usuário irá se cadastrar e poderá escolher o dia e horário para ser imunizado.

Veja como ficou a lista de grupos prioritários para vacinação após a ampliação da faixa etária:

SES-DF

Confira aqui os postos de vacinação no DF:

SES-DF

Os planos de expansão da vacinação foram antecipados pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), nesta manhã, após o DF receber 25,5 mil unidades da AstraZeneca. “Essas doses já se encontram nos postos para distribuição”, afirmou o titular do Palácio do Buriti.

Ainda são aguardadas 11 mil doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Os imunizantes estão sendo repassados pelo Ministério da Saúde.

 

Artigo anteriorDeputado pede desculpas no Conselho de Ética
Próximo artigoLockdown no DF vai começar a partir de segunda-feira