CCBB Brasília recebe mostra Steve McQueen – The King of Cool

0
156

A partir de 16 de março, seguindo até 11 de abril, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília apresenta a mostra Steve McQueen – The King of Cool, sobre a trajetória de um dos principais fenômenos da indústria cinematográfica de todos os tempos.

Influenciando uma leva de atores e também artistas da música e da animação, e que comemoraria 91 anos (dia 24 de março), Steve McQueen tem seu legado exaltado na mostra.
Sob curadoria do jornalista, crítico e diretor de cinema Mario Abbade, a mostra exibirá 29 produções, entre filmes e documentários, sobre o astro. Além da filmografia, apresentada em sessões presenciais no formato digital, haverá também na programação atividades on-line como debate, aula magna, palestra, lives e sessões com recursos de acessibilidade (audiodescrição, legenda descritiva e interpretação em libras).

O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil e a mostra passa também pelos CCBBs Rio de Janeiro e São Paulo.

Apelidado de The King of Cool, Steve McQueen (24/3/1930 – 7/11/1980) é lembrado por seus personagens icônicos e seu estilo único. O ator ficou marcado por papéis de anti-heróis no cinema, como o ladrão de luxo Thomas Crown, o policial Frank Bullitt e o jogador de poker Cincinnati Kid.

Mostra Steve McQueen – The King of Cool
De 16 de março a 11 de abril, no Centro Cultura Banco do Brasil (CCBB) Brasília. Entrada franca. Confira as normas de visitação e segurança referentes à Covid-19 no site www.bb.com.br/cultura. Mais informações: (61) 3108-7600

O post CCBB Brasília recebe mostra Steve McQueen – The King of Cool apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorNASA realizará testes de alta voltagem em seu avião 100% elétrico
Próximo artigoProjota critica Juliette: “Me incomoda você sempre dar sua opinião”