A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu novos equipamentos de proteção individual (EPIs) e aventais na noite desta sexta-feira (19/3). O material fundamental para o trabalho dos profissionais de saúde na guerra contra a pandemia de coronavírus começou a ser distribuído na rede pública.
Pelo Metrópoles, o repórter Matheus Garzon noticiou a falta de luvas, gorros e aventais na rede pública. O estoque de vários EPIs estava em estado crítico. Sem opção, servidores passam a utilizá-los além do tempo recomendado. Uma campanha de doações foi colocada em marcha para tentar remediar o problema.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a secretaria recebeu 367.300 luvas de procedimento. Com elas, será possível o abastecimento por qautro dias. Ainda neste sábado (20/3), existe a previsão de chegada de um grande lote com 1 milhão de unidades. Também foram entregues 18.360 luvas cirúrgicas.
A pasta recebeu um lote inicial de 77 mil aventais, suficientes para sete dias de uso. Durante a próxima semana, serão entregues 250 mil unidades. Com o isso, estará garantido um mês de consumo para os profissionais de saúde.
Veja mais imagens da chegada dos EPIs:
0
Os EPIs foram adquiridos por compra emergencial. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde sobre a questão. O espaço está aberto para eventuais manifestações da pasta.
O post Secretaria de Saúde do DF recebe 462 mil luvas e aventais apareceu primeiro em Metrópoles.