Greg Spottiswood, criador, produtor executivo e coshowrunner da série All Rise, exibido pela CBS, foi demitido pela Warner Bros, produtora responsável pela série.
Ele deixou a atração após uma investigação interna comprovar má conduta e atitudes racistas com colegas nos bastidores. Em agosto do ano passado, cinco escritores da série pediram demissão de seus postos e acusaram Spottiswood de comportamento abusivo e uso determos ofensivos, além de abordagens racistas na produção, que é protagonizada pela atriz negra Simone Missick.
“A Warner Bros. Television dispensou o produtor executivo de All Rise, Greg Spottiswood, de suas funções com efeito imediato”, disse o estúdio em comunicado enviado ao Deadline.
“Dee Harris-Lawrence continuará a servir como showrunner da série, trabalhando em estreita colaboração com os produtores executivos Michael M. Robin e Len Goldstein. Continuamos comprometidos, em todos os momentos, a fornecer um ambiente de trabalho seguro e inclusivo em nossas produções e para todos os nossos funcionários”, continuou o texto.
0
Após a demissão pela Warner, a agência APA, que o representava em assuntos relacionados à indústria do entretenimento, emitiu um comunicado informando que Spottiswood não está mais em sua lista de clientes.
“Greg Spottiswood não é mais nosso cliente”, disse um porta-voz à publicação. “A APA está comprometida com a diversidade, equidade e inclusão nos mais altos níveis, e apoiamos nossos clientes e parceiros da indústria em nosso compromisso de promover essa missão.”
O post Showrunner da série All Rise é demitido após acusações de racismo apareceu primeiro em Metrópoles.