Vídeo: agente quebra prancha de surfista que descumpria lockdown em SP

0
297

A Guarda Civil Municipal do Guarujá, no litoral de São Paulo, entrou em uma confusão com surfistas que descumpriram medidas do lockdown na cidade por conta da pandemia da Covid-19. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos agentes quebrando a prancha de um dos esportistas.

Um fiscal, que não é da guarda, mas responsável por garantir o cumprimento do decreto que impede o uso de praias, jogou duas pranchas na areia – uma delas acabou quebrando.

O vídeo ainda mostra um dos agentes da Guarda Municipal segurando uma arma de fogo e, logo depois, algemando um homem.

Assista:

Segundo a GCM, os presentes teriam agredido fisicamente os fiscais, e os guardas foram acionados para a proteção dos funcionários. Uma pessoa, de acordo com o UOL, foi levada à delegacia por desacato à autoridade. A polícia registrou boletim de ocorrência.

A Prefeitura do Guarujá informou que o caso aconteceu durante uma ocorrência de aglomeração na praia de Pernambuco, que contava com surfistas descumprindo ordens do decreto de restrições. O grupo teria sido orientado a deixar o local, mas teria desacatado a equipe de fiscalização.

A administração também deixou claro que, caso haja a constatação de alguma ação desproporcional, o episódio ganhará uma apuração administrativa, com possíveis punições aos responsáveis.

O post Vídeo: agente quebra prancha de surfista que descumpria lockdown em SP apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorTaylor Swift revela tracklist e parcerias do novo Fearless
Próximo artigoCom três de Tiago Reis, Vasco faz 4 x 2 no Bangu e sobe para 7º lugar