Fábio Faria: meta é acabar com “deserto digital” no país até 2028

0
307

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou nesta segunda-feira (5/4) que sua pasta avança para diminuir o “deserto digital” que existe no país e prometeu que todos os brasileiros disporão de internet até o ano de 2028. As declarações foram dadas no programa Sem Censura, que estreou novo formato na TV Brasil.

Faria lembrou do projeto Wi-Fi Brasil, que, segundo ele, já levou internet a 13.300 pontos em todo o país, como praças, postos de saúde e escolas públicas.

“É um programa do ministério que tem sido um sucesso. Estamos ampliando agora. Devido à pandemia, descobrimos que há um deserto digital muito grande, com 45 milhões de brasileiros que não têm acesso à internet”, ressaltou.

O ministro destacou que o governo aproveita a questão do leilão do 5G para diminuir o deserto digital e trouxe à tona a meta de levar internet a todos os brasileiros até 2028.

“Só que isso é um investimento mais caro e mais demorado, investir em fibra ótica, levar banda larga para as cidades. Enquanto isso, a gente utiliza o satélites da Telebras e estamos levando internet principalmente para as escolas. Já são mais de 10 mil escolas rurais que do ano passado para cá as crianças estão tendo a oportunidade de estudar”, disse.

Conectar os brasileiros

Faria ainda ressaltou que nessa pandemia, com muitas pessoas trabalhando em home office ou estudando em casa, ainda há os que reclamam do acesso à internet, que, na sua avaliação, é boa.

“Imagine aqueles que não têm nada, que não têm internet nem para ver um parente que mora mais longe? O leilão do 5G vai nos dar a oportunidade de levar internet para todos. Isso é muito importante para o governo Bolsonaro. Foi uma ambição que ele [Bolsonaro] me deu desde o primeiro dia: a missão de conectar todos os brasileiros”, colocou.

Assista à entrevista na íntegra:

O post Fábio Faria: meta é acabar com “deserto digital” no país até 2028 apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorCiro Gomes pede a Lula para seguir “exemplo de Cristina Kirchner”
Próximo artigoHoróscopo 2021: confira a previsão de hoje (06/04) para seu signo