Eletropostos para carros elétricos são inaugurados no Entorno do DF

0
306

Dois eletropostos serão inaugurados no Entorno do Distrito Federal neste sábado (10/4), um em cada sentido da BR-060. O evento de inauguração vai acontecer no Restaurante Jerivá, no Km 60 da rodovia, em Abadiânia (GO).

O evento marca a abertura da Eletrovia Brasília–Goiânia, a primeira do Centro-Oeste. Os pontos funcionarão 24 horas por dia, cada um deles com capacidade para atender até três carros simultaneamente. A recarga é gratuita para os motoristas.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Distrito Federal e a Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abravei) participam do evento. O objetivo é divulgar e viabilizar a mobilidade elétrica no Brasil, tornando realidade a ligação das duas cidades de modo 100% elétrico e com zero emissão de CO2.

A iniciativa inédita é uma parceria da Abravei, que doou os aparelhos carregadores e tomadas, com o Jerivá, que entrou com a infraestrutura elétrica e civil, a instalação e também com os custos das recargas.

“Já temos instalados 50 eletropostos no Distrito Federal e vamos instalar mais quatro ainda neste semestre. Agora estamos expandindo e inaugurando na BR-060. Além do benefício ambiental, o carro movido a eletricidade possui outras vantagens, a exemplo da eficiência”, afirma Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF.

O post Eletropostos para carros elétricos são inaugurados no Entorno do DF apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorSUS imunizará contra a gripe na segunda (12); veja quem será vacinado
Próximo artigoHoróscopo 2021: confira a previsão de hoje (10/04) para seu signo