São Paulo começa a Libertadores com 3 a 0 no Sporting Cristal

0
225
São Paulo começa a Libertadores com 3 a 0 no Sporting Cristal
O argentino Benítez (esquerda) comemora com Daniel Alves o segundo gol do Tricolor. Crédito da foto: Martin Mejia / Pool / AFP (20/4/2021)

Ainda é cedo para afirmar que o São Paulo de Hernán Crespo vai quebrar o jejum de títulos para a alegria de seus torcedores. Mas já se pode ver um time muito melhor do que nos anos anteriores. Nesta terça-feira (20), com propriedade, o São Paulo estreou com vitória na Copa Libertadores. Em Lima, quase não sofreu nenhum susto e venceu o Sporting Cristal por 3 a 0.

Em pouco tempo de trabalho, Crespo fez do São Paulo uma equipe equilibrada, que nesta terça completou cinco vitórias consecutivas com boas atuações, 13 gols marcados e três sofridos. O adversário não era fraco.

O Sporting Cristal estava invicto há 21 partidas, com 16 triunfos nesse período. Além disso, o próprio São Paulo não vencia fora de casa pela Libertadores desde 2015.

O Sporting Cristal começou o jogo com maior posse de bola e teve a primeira chance de gol aos 12 minutos: Ávila tabelou com Riquelme e chutou no gol. Tiago Volpi espalmou para escanteio.

Com o lateral-esquerdo Reinaldo e o meia argentino Benítez trocando passes pelo lado esquerdo, o São Paulo jogava com muita calma e abriu o placar aos 16 minutos.

Benítez serviu Reinaldo na esquerda, ele cruzou na área e a defesa do Sporting Cristal afastou muito mal. Luan bateu firme para gol e contou com o desvio da zaga para enganar o goleiro Alejandro Duarte.

Aos 23’, Daniel Alves cruzou na área e Reinaldo, na posição de atacante, cabeceou para a defesa do arqueiro peruano. Depois, o São Paulo administrou o resultado, com desempenho seguro no meio-campo, comandado por Liziero, marcando muito bem e armando os contra-ataques.

No segundo tempo, Crespo colocou seu time para marcar a saída de bola do Sporting Cristal — assim como fez contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. O adversário encontrava dificuldade para sair jogando sem cometer erros próximo ao seu próprio gol e o Tricolor quase marcou o segundo aos nove minutos: Luan chutou por cima do gol.

A marcação alta do São Paulo deu resultado aos 15’. O Sporting Cristal saiu jogando errado um tiro de meta. Luan se antecipou, roubou a bola e tocou para Benítez. O meia argentino dominou e bateu firme para o gol — a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O time peruano encontrou mais um espaço aos 19’, quando Corozo foi acionado pela esquerda e bateu bem para o gol, para mais uma boa defesa de Tiago Volpi. Já o terceiro gol do São Paulo saiu aos 35. Reinaldo recebeu em profundidade na esquerda e cruzou na medida para Eder, que havia entrado no lugar de Pablo, tocar com categoria para o fundo do gol.

Depois, até o fim, o São Paulo tocou a bola e esperou o tempo passar. A impressão que fica é que elenco e comissão técnica atuais podem finalmente levar o clube a conquistar um título importante depois de tanto tempo de espera. (Glauco de Pierri – Estadão Conteúdo)

Sporting Cristal-PER 0 x 3 São Paulo

Sporting Cristal-PER – Duarte; Madrid (Lora), González, Merlo e Loyola; Távara (Hohberg), Calcaterra e González; Ávila (Pretell), Riquelme e Corozo (Olivares). Técnico: Robero Mosquera

São Paulo – Volpi; Arboleda (Miranda), Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero (William), Benítez (Igor Gomes) e Reinaldo; Luciano (Nestor) e Pablo (Eder). Técnico: Hernán Crespo

Gols – Luan, aos 17 minutos do 1º tempo; Benítez, aos 15’, e Eder, aos 35’ do 2º tempo

Cartões amarelos – Calcaterra e Bruno Alves

Cartão vermelho – Léo

Árbitro – Andrés Cunha (URU)

Local – Estádio Nacional de Lima, no Peru

O post São Paulo começa a Libertadores com 3 a 0 no Sporting Cristal apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorVacinação contra o coronavírus continua até sexta (23) em Sorocaba
Próximo artigoColuna da Marcia Sousa dia 21 de Abril