Projeto propõe rebatizar ponte Rio-Niterói para Paulo Gustavo

0
376

O deputado federal Chico D’Angelo (PDT-RJ) apresentou, na noite desta quarta-feira (5/5), na Câmara dos Deputados, um pedido para que a ponte Rio-Niterói seja rebatizada para Ponte Ator Paulo Gustavo. O parlamentar tem base política na cidade sorriso, onde nasceu e cresceu o ator e humorista, morto nessa terça-feira (4), vítima de sequelas de Covid-19, aos 42 anos.

Inaugurada em 1974, a via é oficialmente chamada de Ponte Presidente Costa e Silva. O nome, que faz referência ao militar que presidiu o país entre 1967 e 1969, durante a ditadura, é constante alvo de críticas.

No documento, D’Angelo faz referência ao terceiro Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), que “prevê que não sejam mais homenageados, a partir do batismo de logradouros públicos com seus respectivos nomes, indivíduos que tenham cometido crimes e perpetrado violações dos direitos humanos no período da Ditadura Civil-Militar de 1964-1985”.

Paulo Gustavo

A morte de Paulo Gustavo, nessa terça-feira (6/5), parou o país. O comediante de 42 anos lutava contra complicações da doença causada pelo coronavírus. Ele deixa o marido, Thales Bretas, e dois filhos, Romeu e Gael. A família ainda não divulgou informações sobre o sepultamento.

O quadro do ator e comediante se agravou repentinamente no domingo (2/5), quando houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais. Ele sofreu embolia e lesões cerebrais.


0

O post Projeto propõe rebatizar ponte Rio-Niterói para Paulo Gustavo apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorPaulo Gustavo ofereceu seu salário para Márcia Cabrita tratar câncer
Próximo artigoHoróscopo 2021: confira a previsão de hoje (06/05) para seu signo