Em um jogo pegado, tenso e com arbitragem confusa, o Fluminense saiu com um ponto de Guayaquil, no Equador, ao arrancar um empate por 1 x 1 com o Junior Barranquilla na noite desta quinta-feira (6/5).
No duelo da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o time tricolor não foi bem tecnicamente, mas, mesmo cansado pela saga para chegar ao local da partida depois de ter viajado à Colômbia, compensou na luta em campo e evitou o revés fora de casa.
No Equador, para onde o jogo foi remarcado em razão dos protestos contra o governo na Colômbia, o Fluminense enfrentou um oponente duro e reclamou muito de um pênalti bastante discutível que o juiz chileno assinalou a favor dos colombianos no começo do jogo. No fim, pelo contexto e também em termos de classificação, o resultado teve gosto de vitória.
Isso porque a equipe carioca foi beneficiada pelo empate sem gols do River Plate com o Santa Fe e continua dividindo a liderança do Grupo D da Libertadores com o time argentino. Ambos somam cinco pontos. Ainda sem vencer no torneio, o Junior Barranquilla tem dois e se complicou na chave.
O post Fluminense arranca empate com Junior Barranquilla pela Libertadores apareceu primeiro em Metrópoles.