Estádio Mané Garrincha, no DF, é cotado para ter jogo da Copa América

0
531

Campeonato deve ocorrer entre 11 de junho e 10 de julho. Arena BSB, empresa à frente do estádio, disse que ‘tem datas disponíveis e toda estrutura e condições para realização dos jogos’.

Com o Brasil à frente da Copa América, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha pode sediar jogos do torneio. Nesta segunda-feira (31), após uma reunião emergencial, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmenol) decidiu não promover o campeonato na Argentina, devido à pandemia de Covid-19, e na Colômbia, por causada onda de protestos no país

campeonato está previsto para ocorrer entre 11 de junho e 10 de julho. A ideia da confederação é promover jogos em estádios de Copa do Mundo que estão ociosos, como o Mané Garrincha.

A Arena BSB, responsável pela gestão do Mané Garrincha, disse que já foi sondada para sediar as partidas. Em nota, a empresa disse que “tem datas disponíveis e toda a estrutura e condições para a realização de jogos da Copa América 2020/2021, no Distrito Federal”.

Outros estados também são cogitados para a promoção dos jogos, como a Arena da Amazônia, a Arena Pernambuco e a Arena das Dunas em Natal. Além disso, a Conmebol disse que estuda a possibilidade de promover a final do campeonato no Rio de Janeiro.

Artigo anteriorHoje tem ofertas no Oásis Supermecados Terça verde confira
Próximo artigoIbaneis autoriza Copa América em Brasília