“Você se masturba?”, diz Rogério Caboclo à secretária em áudio divulgado

0
27

O programa Fantástico, da Rede Globo, deste domingo (6/6), divulgou trechos de um dos áudios que provam o assédio moral e sexual pelo qual Rogério Caboclo foi denunciado por uma funcionária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No áudio, é possível ouvir Caboclo fazendo insinuações de cunho sexual à sua secretária, que tenta diversas vezes cortar o assunto. Durante a conversa, Rogério oferece vinho à funcionária e usa palavrões para falar sobre seu casamento e afirmar que está “aberto” a relações extraconjugais.

“Ela tem a b***** dela, eu tenho o meu p**”, disse.

Em outro momento, apesar da assessora afirmar que não gostaria de falar sobre sua vida pessoal e pedir para que Rogério parasse, ele faz perguntas íntimas sobre sua sexualidade. “Você se masturba?”, questiona.

A conversa ocorreu no dia 16 de março, e a funcionária gravou após ser instruída por advogados a guardar provas das investidas. No documento de denúncia, que contém 12 páginas, a secretária relata diversos episódios de assédio.

Em um deles – no qual ela afirmou ter sido o que mais se sentiu humilhada -, após um dia de reuniões em seu apartamento, Caboclo ofereceu à vítima biscoitos caninos. Após ela recusar, o dirigente a chamou de “cadelinha” e passou a imitar latidos.

Denúncia

Na tarde deste domingo (6/6), o Conselho de Ética decidiu afastar Rogério Caboclo do cargo de presidente da CBF por 30 dias. Durante este período, o vice Antônio Carlos Nunes assume seu lugar.

Diretores e vice-presidentes da entidade convocaram uma reunião para esta segunda-feira (7/6), no Rio de Janeiro. Rogério Caboclo vai focar na sua defesa no caso e deixará de ter qualquer tipo de ação no que diz respeito à Seleção Brasileira e à Copa América.