Brasil vence o Paraguai nas Eliminatórias e quebra tabu de 35 anos

0
296

Em meio a todo o turbilhão que envolveu a Copa América e a CBF na última semana, a Seleção Brasileira entrou em campo na noite desta terça-feira (8/6) e venceu o Paraguai por 2 x 0 pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Tabu quebrado

O Brasil entrou em campo querendo quebrar uma escrita que já dura 35 anos: o time brasileiro não vence o Paraguai em Assunção desde 1985.

E para isso, Tite mandou a campo um time com quatro atacantes: Neymar, Richarlison, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. E a aposta não demorou a surtir efeito.

Logo aos três minutos, Gabriel Jesus fez boa jogada pela direita e a bola sobrou limpa para Neymar abrir o placar. Com a vantagem, a Seleção Brasileira dominou o primeiro tempo.

Com Neymar inspirado, o Brasil tinha a posse de bola e apertava a saída do Paraguai, que não conseguia criar jogadas e pouco ameaçou na etapa inicial.

Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. À frente do placar, a Seleção Brasileira assustava pelas pontas, mas insistia em não finalizar e acabou não criando boas chances de gols. Tite ainda tentou mudar o setor ofensivo, colocando Gabigol e Everton Cebolinha. Mas o placar só foi alterado aos 48 minutos, com Lucas Paquetá, fechando o marcador.

Grande vitória fora de casa e tabu quebrado. Com o resultado, o Brasil chegou a 18 pontos e abriu seis da Argentina, na segunda posição. O Paraguai caiu para a sexta posição, com sete pontos.

Agora, as duas equipes viram a chave para a Copa América. O Brasil entra em campo no domingo (13/6), na abertura da competição. Os comandados de Tite enfrentam a Venezuela no Mané Garrincha, às 18h.

O Paraguai estreia na competição continental na segunda-feira (14/6) em Goiânia, contra a Bolívia.

 

O post Brasil vence o Paraguai nas Eliminatórias e quebra tabu de 35 anos apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorMastercard desiste de expor marca na Copa América
Próximo artigoFim dos carregadores? Cientistas criam sistema que gera sua própria energia