Câmara aprova projeto que amplia grupos prioritários na vacinação

0
330

PL incluiu, nesta quinta-feira (17/6), bancários, empregadas domésticas e motoristas de aplicativos entre as categorias prioritárias na imunização contra o novo coronavírus. Proposta ainda passará pelo Senado

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (17/6) o Projeto de Lei 1011/20, que amplia grupos prioritários no plano de vacinação contra a covid-19. A votação incluiu as seguintes categorias: bancários, empregadas domésticas e motoristas de aplicativos.

O projeto visa alterar a Lei 14.124/21, que trata sobre regras para compra de vacinas, registro sanitário e aplicação de doses conforme Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19. O texto principal foi aprovado em março, cuja autoria é do deputado Vicentinho Júnior (PL-TO).

A relatora é a deputada Celina Leão (PP-DF), que acrescentou outros grupos no projeto, como pessoas com doenças crônicas e com histórico de embolia pulmonar, agentes de segurança pública e privada, trabalhadores da educação do ensino básico, coveiros e oficiais de Justiça.

O PL 1011/20 ainda será votado no Senado Federal.

Artigo anteriorRedes sociais são inundadas com perfis falsos do maníaco de Brasília
Próximo artigoDeputado Federal Luis Miranda emplaca emendas para vacinar Taxistas, mototaxistas, profissionais que trabalham em farmácias e oficiais de justiça.