Ney Matogrosso anuncia novo álbum em comemoração aos 80 anos

0
702

Um dos mais importantes nomes da cultura nacional, com mais de 50 anos de carreira, 27 álbuns de estúdio, milhões de discos vendidos e um Grammy Latino honorário, Ney Matogrosso prepara seu mais novo  álbum de estúdio, intitulado Nu Com a Minha Música. O disco será gravado com a Sony Music, com a qual o artista acabou de assinar, e está previsto para chegar às plataformas digitais em agosto.

“Estou muito feliz por ter fechado um contrato com a Sony Music e lançar um álbum em homenagem aos meus 80 anos”, comemora Ney Matogrosso.

O Presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, também comemorou a contratação. “Ney é um dos artistas que mais admiro e respeito. Poder voltar a trabalhar com ele é um sonho que se torna realidade! A família Sony Music está mais rica com a sua chegada e só posso agradecer a confiança, com a certeza que a nossa parceria será linda e duradoura”.

No dia 1º de agosto, data em que completa 80 anos, Ney Matogrosso lançará o primeiro EP do projeto, com quatro canções, entre elas a faixa-título, composta por Caetano Veloso. Oferecendo um presente para si e para a música nacional, o artista preparou um repertório de 12 canções especialmente selecionadas por ele, que serão reveladas na íntegra até o final de 2021.


0

Com um estilo incomum e um tom de voz excepcional, Ney Matogrosso caiu como uma bomba na cena da MPB dos anos 70, quando ainda integrava o grupo Secos & Molhados. O fim do grupo marcou o início de uma produtiva e próspera carreira solo, em que Ney começou a explorar sua persona sensual e carismática, acompanhada de um repertório repleto de sátiras e ironias. Com o passar do tempo, Ney passou a apresentar-se através de interpretações profundamente sensíveis de grandes clássicos da sua carreira e da música popular brasileira.

O post Ney Matogrosso anuncia novo álbum em comemoração aos 80 anos apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorApós mais de uma década, RBD voltará ao Brasil em 2022
Próximo artigoApós perder pênalti, Mbappé ganha apoio de Pelé: “Cabeça erguida”