Coluna Recordar e viver dia 12 de Julho de 2021

1
944

Brasília Institucional… …sim… Brasilia ao meio de uma pandemia; em constantes mudanças de números, e prestes a alcançar a triste marca de 440 mil infectados, com 9,4 mil óbitos sob a efígie da Covid-19, se comovendo em casos pontuais… quando um amigo próximo, ou un vizinho, um conhecido faz parte daquela triste estatística. Noticiários alertam para o cronograma de vacinação em pontos, e vagas que se abrem, com ofertas e corridas para as “xepas”, como se saúde e sobrevivência estivessem nas prateleiras. É vida que segue…com sequelas pós covid, ainda não bem definidas, onde aguardamos pontos de referência para tais procedimentos… Tudo isso dividindo as atenções de uma grave “crise institucional”, com a democracia sendo exaltada pelas autoridades nos diversos seguimentos da República. Nunca se viu o executivo se expor de tal maneira , com a mídia em tempos modernos, transmitindo episódios noveleiros, abastecendo os balcões dos bares, e reuniões sociais. Façam suas apostas.. não sem antes se atualizarem pela mídia disponível. Enquanto isso aqui…o quadradinho”, contabiliza-se como uma colcha de retalhos de dar inveja a “Vovó Anastácia” neste Sítio que tanto amamos… e nos dedicamos… “A UNIÃO FAZ A FORÇA “… e este “quadradinho” que insere um universo inteiro, em uma miscelânea chamada Brasil, com seus harmoniosos usos e costumes … A.L.W.S

Artigo anteriorIntervalo de aplicação da AstraZeneca e Pfizer será reduzido para 60 dias no DF
Próximo artigoStranger Things: 4ª temporada se inspirou em Alien 3, diz ator

1 COMENTÁRIO

  1. Aprecio muito seus textos, mas este não posso deixar de dar minha opinião.
    Quando você diz: “Nunca se viu o executivo se expor de tal maneira”, verdade, mas com a grande mídia batendo fortemente desde o 1º dia de seu mandato, só sobrou à ele o “QUADRADINHO”. Só assim podemos saber os grandes feitos deste governo.
    E falando em DEMOCRACIA, em sua opinião, quem está sendo mais democrático: o governo ou a oposição?
    Abramos os olhos. Se este governo não conseguir corrigir os erros demagogos e corruptos dos últimos 30 anos, o Brasil irá ladeira abaixo como estão indo vários países da América Latina.