Aulas de Karatê de qualidade no Cruzeiro Novo com o Sensei Wanderlan leite, mais um fiho bem sucedido do Cruzeiro!

0
457

O Sensei Wanderlan Leite, foi apresentado ao Karatê, aos 13 anos de idade pelo mestre Hilton Jansen, que dava aula no  CCI do Cruzeiro Novo (Centro do Idoso) e em seguida no Ginásio do Cruzeiro. No ano de 2001 iniciou seus treinos, formando-se faixa preta. Formou-se em educação física e especializou-se em Educação física para educação infantil, fazendo parte da Federação e Confederação de Karatê. Lecionava na escola classe 8 da Octogonal desde 2016 e na escola classe 209 da Asa Sul, porém em 2020, devido à presença da COVID19, as aulas nas escolas cessaram e os treinos começaram a ser praticados ao  ar livre, na quadra 101, Foram as dificuldades que se instalaram devido a pandemia que motivaram o Mestre Wanderlan a abrir seu próprio Dojo (Local destinado ao treino de artes marciais japonesas).


Este ano, o Sensei Wanderlan completou 20 anos em sua trajetória com a arte marcial do Karatê e como presente e recompensa por seus esforços, inaugurou no dia 5 de julho o Dojo Bravus Karatê Uechiryu, localizado na Shces 107, bloco C, loja 30 no Cruzeiro Novo. As instalações são amplas  e adaptadas para os treinos de Karatê nas diferentes faixas etárias, iniciando-se aos 2 anos de idade. Conta com todo material necessário para o aprimoramento das técnicas do Karatê. Respeitando as normas sanitárias de prevenção à COVID 19.
O Dojo Bravus,iniciou uma campanha de solidariedade de arrecadação de agasalhos. As doações podem ser entregues no próprio local. Estão todos convidados a  conhecer o espaço! Os interessados podem agendar uma aula experimental gratuita pelo telefone (61)983343494.

Entenda um pouco mais sobre a arte do Karatê:
Karate é uma palavra japonesa que significa “mãos vazias”. É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. O maior objetivo do karate é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. O karatê contribui para a socialização de crianças e adolescentes porque visa principalmente a formação do caráter do aprendiz. Entende-se ainda que a prática do karatê na infância e adolescência, favorece o desenvolvimento da autoconfiança, bem como habilidades necessárias ao processo de socialização. O uso pedagógico da prática do karatê como meio de socialização pode contribuir significativamente para encaminhar os educandos ao domínio do ímpeto agressivo, exatamente porque direciona suas energias de forma saudável à cooperação e à socialização, criando um bem-estar para todos.

Artigo anteriorMotorista que roubou carro e fugiu da PMDF em alta velocidade era menina de 17 anos
Próximo artigoLu do Magazine Luiza participará da Super Dança dos Famosos