De olho no Buriti, ex-secretário Rafael Parente costura frente antifascista

0
194

Ex-secretário de Educação do Distrito Federal, Rafael Parente passou a costurar uma frente ampla e “antifascista” com o objetivo de mirar no Palácio do Buriti, sede do governo local, nas eleições do ano que vem. O gestor foi substituído por João Pedro Ferraz, que também deixou o cargo.

Filiado ao Cidadania, Parente tem se reunido com personalidades da política brasiliense e tem no Partido Socialista Brasileiro (PSB) a possível legenda para disputar os pleito majoritário de 2022. A aliança conta com a adesão de siglas que integram a linha ideológica de centro-esquerda, contra o atual governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Estamos conversando com as pessoas que trabalham pelo bem do Distrito Federal. Ainda é cedo para garantir qualquer tipo de posicionamento sobre o ano que vem, mas estou disposto a construir esse grupo contra o que temos vivido”, disse ao Metrópoles.

Doutor em educação pela Universidade de Nova York, Rafael foi subsecretário de Educação da Prefeitura do Rio de Janeiro, durante a gestão de Eduardo Paes (DEM). No Distrito Federal, ele ocupou a Secretaria de Educação por 8 meses na atual gestão do GDF.

 

 

O post De olho no Buriti, ex-secretário Rafael Parente costura frente antifascista apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorBrasil recebe 4,4 milhões de doses da AstraZeneca nesta sexta-feira (16/7)
Próximo artigoHoróscopo 2021: confira a previsão de hoje (17/07) para seu signo