O Último Duelo traz Matt Damon, Adam Driver e Jodie Comer em guerra medieval

0
304

Novo filme do 20th Century Studios, O Último Duelo é um emocionante conto de traição e vingança, ambientado na brutalidade da França do século 14, dirigido por Ridley Scott (Gladiador, Thelma e Louise). O filme será lançado nos cinemas do país em outubro de 2021.

Situado na época da Guerra dos Cem Anos, o filme O Último Duelo é um drama instigante, explorando o poder generalizado que os homens tinham, a fragilidade da justiça e a força e coragem de uma mulher disposta a enfrentar o sistema sozinha a serviço da verdade. Baseado em fatos reais, o filme explora suposições de longa data sobre o último duelo autorizado em solo francês entre Jean de Carrouges e Jacques Le Gris, dois amigos que se tornaram grandes rivais.

Carrouges é um cavaleiro respeitado, famoso por sua bravura e habilidade no campo de batalha. Le Gris é um cavalheiro cuja inteligência e eloquência o colocaram entre um dos nobres mais admirados da corte. Quando a esposa de Carrouges, Marguerite, é brutalmente atacada por Le Gris, o que ele nega, ela se recusa a se calar e ousa acusar quem a atacou, um ato de coragem e bravura que coloca sua vida em perigo. O julgamento por combate resultante de sua denúncia, um duelo brutal até a morte, coloca a vida dos três personagens nas mãos de Deus.

O vencedor do Oscar Matt Damon (Gênio Indomável, Ford vs Ferrari) é Jean de Carrouges; o duas vezes indicado ao prêmio, Adam Driver (História de Um Casamento, Infiltrado na Klan) é Jacques Le Gris, Jodie Comer (Killing Eve: Dupla Obsessão, Free Guy: Assumindo o Controle) é Marguerite de Carrouges; e Ben Affleck (Argo, Gênio Indomável) é o Conde Pierre d’Alençon.

O Último Duelo é baseado no livro homônimo de Eric Jager.

“Eu amo trabalhar com o Matt, então foi um bônus poder trabalhar com ele e Ben, tanto como atores quanto como roteiristas ao lado de Nicole Holofcener, e eu sabia que o resultado seria fabuloso”, diz o director e produtor Ridley Scott. “Eu realmente gostei da série Killing Eve e estava procurando a oportunidade de oferecer a Jodie Comer um personagem complexo. Sua interpretação de Marguerite a tornará uma das atrizes mais importantes de sua geração”, completa.

O post O Último Duelo traz Matt Damon, Adam Driver e Jodie Comer em guerra medieval apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorNetflix perde quase meio milhão de assinantes no 2º trimestre
Próximo artigoMichaela Coel, de I May Destroy You, entra no elenco de Pantera Negra